Venus dá trabalho, mas Serena vence irmã mais velha e vai às semis do US Open

Venceu a irmã mais nova. No 27ª duelo entre as Williams, Serena bateu Venus por 2 sets a 1 (parciais de 6-2, 1-6 e 6-3) para se classificar às semifinais do US Open.

Do ESPN

Agora, a mais nova da família, que havia dito antes do duelo que enfrentar a irmã era como “jogar contra um espelho”, aumenta a vantagem sobre a primogênita. São 16 vitórias e 11 derrotas (9-5 em Grand Slams). Além disso, Serena mantém vivo o sonho do Grand Slam em 2015 (ganhar os quatro Grand Slams do ano).

Na semi, a número 1 do ranking da WTA terá pela frente a italiana Roberta Vinci, que bateu a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-4 e chegou, pela primeira vez na carreira, a uma semifinal de Grand Slam.

Será o quinto encontro entre a norte-americana e a italiana no circuito profissional. Nas quatro vezes anteriores em que se enfrentaram, Serena derrotou Vinci, sendo a última delas neste ano, no Premier de Toronto, no Canadá.

O jogo

No primeiro set do duelo entre as irmãs Williams, Serena teve um melhor início, dominando Venus. A atual número 1 do mundo forçou duas quebras de sua adversária, ficando com a vitória da parcial por 6-2.

Após o revés no set inicial, Venus veio com tudo para o segundo set. A mais velha das Williams pressionou Serena e confirmou dois break points, empatando o duelo em 1 a 1 ao triunfar na etapa por 6-1.

No terceiro set, Serena voltou a demonstrar o bom desempenho da primeira parcial e conseguiu uma quebra logo no primeiro game em que Venus sacou. Depois, a número 1 do mundo confirmou seus serviços e fechou o jogo com 6-3.

 

+ sobre o tema

Após morte de filho, pianista promove sessões de jazz em apartamento em NY

O apartamento está apinhado de gente. Um padre estica...

Aposta da nova música brasileira, Karol Conka lança ‘É o Poder’. Ouça

A rapper curitibana Karol Conka lançou nesta sexta (4) seu novo...

Curta-metragem Kbela estreia em Salvador nesta sexta

O curta-metragem Kbela, da cineasta Yasmin Thayná, 22 anos,...

para lembrar

Serena Williams vence Sharapova e está na semi da Austrália

A tenista americana Serena Williams, primeira cabeça de chave...

Serena Williams canta em campanha contra câncer de mama

Segurando os seios nus, a tenista entoa a música...

Djokovic questiona igualdade salarial no tênis

Tenista sérvio entrou em polêmica sobre igualdade de gêneros Do...

Bob Marley das quadras, alemão de ‘dreads’ avança no Aberto da Austrália

Com dupla cidadania (jamaicana e alemã), Dustin Brown, número...
spot_imgspot_img

O estilo de Serena Williams mudou a moda feminina no campo de ténis

Desde ter sido capa de revistas até ter definido o estilo de gerações em campo, Serena Williams levou a melhor no U.S. Open de...

Revolucionária, Serena Williams dá adeus às quadras e deixa enorme legado

Serena Williams já tinha avisado: ela é péssima em dar adeus e, por isso, não fez questão de planejar uma despedida à altura da...

O legado de Serena Williams dentro e fora das quadras

Chegou o dia: Serena Williams se despediu das quadras no Arthur Ashe Stadium, a quadra principal do US Open, local onde foi campeã pela primeira...
-+=