Venus dá trabalho, mas Serena vence irmã mais velha e vai às semis do US Open

Venceu a irmã mais nova. No 27ª duelo entre as Williams, Serena bateu Venus por 2 sets a 1 (parciais de 6-2, 1-6 e 6-3) para se classificar às semifinais do US Open.

Do ESPN

Agora, a mais nova da família, que havia dito antes do duelo que enfrentar a irmã era como “jogar contra um espelho”, aumenta a vantagem sobre a primogênita. São 16 vitórias e 11 derrotas (9-5 em Grand Slams). Além disso, Serena mantém vivo o sonho do Grand Slam em 2015 (ganhar os quatro Grand Slams do ano).

Na semi, a número 1 do ranking da WTA terá pela frente a italiana Roberta Vinci, que bateu a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-4 e chegou, pela primeira vez na carreira, a uma semifinal de Grand Slam.

Será o quinto encontro entre a norte-americana e a italiana no circuito profissional. Nas quatro vezes anteriores em que se enfrentaram, Serena derrotou Vinci, sendo a última delas neste ano, no Premier de Toronto, no Canadá.

O jogo

No primeiro set do duelo entre as irmãs Williams, Serena teve um melhor início, dominando Venus. A atual número 1 do mundo forçou duas quebras de sua adversária, ficando com a vitória da parcial por 6-2.

Após o revés no set inicial, Venus veio com tudo para o segundo set. A mais velha das Williams pressionou Serena e confirmou dois break points, empatando o duelo em 1 a 1 ao triunfar na etapa por 6-1.

No terceiro set, Serena voltou a demonstrar o bom desempenho da primeira parcial e conseguiu uma quebra logo no primeiro game em que Venus sacou. Depois, a número 1 do mundo confirmou seus serviços e fechou o jogo com 6-3.

 

+ sobre o tema

Livros angolanos expostos em Lisboa serão matéria de estudo

Lisboa (do correspondente) – Alguns dos 50 títulos...

Fifa se desculpa por desrespeito de consultora a africanos e sul-americanos

A Fifa pediu desculpas pelas declarações desrespeitosas a africanos...

Fundação Palmares quer que Cais do Valongo, no Rio, vire patrimônio da humanidade

Brasília – A Fundação Cultural Palmares quer tornar o...

para lembrar

Comentaristas esportivos: respeitem Serena Willians

A campeã do tênis transcende a visão de mundo...

Serena Williams lidera ranking da Forbes de mulheres mais bem pagas do esporte

A tenista, que tentará igualar o recorde de 24...

Comentador da ESPN que comparou Venus Williams a um gorila foi despedido

Desde que o Open da Austrália teve início Venus Williams...

Olímpiadas 2012: Serena Williams na final após vitória arrasadora

A norte-americana Serena Williams está classificada para a final...
spot_imgspot_img

O estilo de Serena Williams mudou a moda feminina no campo de ténis

Desde ter sido capa de revistas até ter definido o estilo de gerações em campo, Serena Williams levou a melhor no U.S. Open de...

Revolucionária, Serena Williams dá adeus às quadras e deixa enorme legado

Serena Williams já tinha avisado: ela é péssima em dar adeus e, por isso, não fez questão de planejar uma despedida à altura da...

O legado de Serena Williams dentro e fora das quadras

Chegou o dia: Serena Williams se despediu das quadras no Arthur Ashe Stadium, a quadra principal do US Open, local onde foi campeã pela primeira...
-+=