7 momentos que nos fizeram querer ser tão legais quanto Michelle Obama

Uma das mulheres mais influentes da atualidade, Michelle Obama soprou as velinhas de seu 52º aniversário neste domingo (17). Nesses oito anos de mandato de Barack Obama, a primeira-dama dos EUA acabou várias vezes roubando o brilho do presidente, especialmente por sua elegância e engajamento social. E para celebrar o aniversário desta mulher inspiradora, listamos 10 momentos que nos fizeram sonhar em ser tão legais quanto a primeira-dama dos Estados Unidos.

1. Saúde e bem-estar são alguns dos tópicos preferidos de Michelle. Com participação efetiva no Let’s Move, um programa do governo americano que estimula a prática de exercícios físicos para combater a obesidade no país, ela usou as redes sociais para mostrar fotos de seus treinos. Se isso não fosse o suficiente, Michelle conseguiu ainda com que o próprio presidente Obama mostrasse seu lado fitness ao lado dela.

michelle-obama-comportamento
(Foto: Imagem retirada do site Claudia)

2. O lado descontraído de Michelle também foi um fator decisivo na conquista de tantos fãs. Em apoio à campanha do presidente Obama, “Better Make Room”, que incentiva os jovens a buscar uma vida melhor por meio da educação, ela se uniu ao rapper Jay Pharoah em um vídeo chamado “Go To College”. A ideia era incentivar os estudantes a completarem o ensino superior.

Michelle Obama cantou rap ao lado do comediante Jay Pharoah (Foto: Reprodução)

3. Durante a reeleição de Barack Obama, a cantora Beyoncé fez questão de anunciar seu apoio publicando em seu site oficial um vídeo no qual lê uma carta que escreveu de próprio punho sobre a admiração que sente pela primeira-dama.

Beyoncé e Michelle Obama (Foto: Getty Images)

4. Grande defensora de políticas de empoderamento feminino, Michelle já visitou  diversos países – como Afeganistão, Nigéria, Sudão do Sul, Jordânia e Guatemala – divulgando a campanha “Deixem que as meninas aprendam”, que ajuda adolescentes a concluírem os estudos, já que em muitas partes do mundo as mulheres não têm acesso à escola.

Michelle Obama (Imagem: Getty Images)

5. E quem disse que assuntos sérios precisam sempre ser tratados de maneira sóbria? A primeira-dama estrelou uma campanha em prol da alimentação saudável nas famílias americanas ao lado de dois Muppets.

Foto: Win McNamee/Getty Images)

6. Ela também não se preocupa em ser séria o tempo todo. Ao lado de Jimmy Fallon  ela protagonizou um vídeo com coreografias “de mãe”. Hilário!

550_michelle_obama_jimmydance

7. Aliás, Michelle Obama adora mostrar sua habilidade na pista de dança. Em entrevista a apresentadora Ellen Degeneres, Michelle mostrou seu passinho especial para a música Uptown Funk. A internet veio abaixo!

michelle-obama-ellen-degeneres-dance-uptown-funk

+ sobre o tema

Mano Brown responde a Lobão

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do...

Mulher nigeriana lança rede de TV de entretenimento

Uma mulher que pode ser considerada a Oprah Winfrey africana...

Representação de negros nos quadrinhos segue estereótipos, revela pesquisa

Existe estereotipização na forma como os negros são retratados...

‘No Brasil, o preconceito aparece como um vírus’, declara Taís Araújo para revista

O jornalista Lauro Jardim escreveu há uma semana na Veja que a Fifa teria preterido Camila...

para lembrar

Ferramenta anticolonial poderosa: os 30 anos de interseccionalidade

Carla Akotirene, autora de Interseccionalidade, pela Coleção Feminismos Plurais,...

Jéssica Ellen, de ‘Totalmente demais’, fala de racismo: ‘Precisamos ser representados’.

Dandara dos Palmares lutou pela libertação dos negros no...

Carta aberta a Beatriz, Joacine e Romualda

Mais de 45 anos depois da ditadura, temos a...

Primeiro Emprego

Recentemente o jornal O Estado de São Paulo publicou...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=