O jovem presidente Barack Obama explora a Nova York dos anos 1980 no teaser de Barry. Situado em 1981, primeiro ano de faculdade de Obama, o longa da Netflix acompanha o havaiano em diversas esferas sociais enquanto ele tenta manter relações com a mãe nascida no Kansas e o pai queniano.
O clipe de 29 segundos mostra Obama esperando por um vagão de metrô grafitado, subindo as escadas da Universidade de Columbia, caminhando pelas ruas do Harlem e entrando em um clube noturno. Embora a maior parte do teaser acompanhe Obama de costas, o vídeo termina com uma perspectiva frontal do ator australiano Devon Terrell.
Em entrevista recente à GQ, Terrell revelou alguns dos desafios de interpretar o atual presidente norte-americano, como aprender a imitar o sotaque do centro-oeste dos Estados Unidos, além de escrever e jogar basquete com a mão esquerda – Obama é canhoto.
“Isso teve muito a ver com encontrar meu lado outsider”, disse o ator. “O homem extremamente seguro de si que nós vemos hoje é muito diferente daquele com 21 anos, que era inseguro e que estava tentando se encontrar.”
Barry foi escrito por Adam Mansbach e dirigido por Vikram Gandhi. O filme estreou no Festival de Cinema de Toronto em setembro e tem previsão de lançamento na Netflix para o dia 16 de dezembro.