8 de Agosto – Sepromi lança os Projetos: “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa”

Sepromi lança os Projetos: “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa” e “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia”

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) lançará os projetos: “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa” e “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia”, no dia 08 de agosto de 2011, a partir das 9h, no Hotel Portobello, em Ondina.

O evento, que contará com a participação da ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, tem como um de seus objetivos apresentar as ações de fortalecimento e a expansão das políticas afirmativas nos municípios da Bahia, através do projeto “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia”.

A “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa” visa trabalhar de maneira articulada com as esferas do poder público e da sociedade civil organizada, na orientação, acompanhamento e prevenção aos casos de racismo ou ódio religioso.

Esses projetos convergem para a estratégia de atuação da Sepromi, que é planejar e executar políticas públicas de promoção da igualdade racial, para garantir o direito dos indivíduos e grupos étnicos atingidos pela discriminação e demais formas de intolerância.

Na ocasião, participarão do evento os 33 municípios que fazem parte do Fórum Estadual de Gestores (as) Municipais de Promoção da Igualdade Racial, bem como, autoridades, instituições e representantes de movimentos sociais.

Serviço

Quem: Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi)

O quê: Lançamento dos Projetos: “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa” e “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia”

Quando: 08/08/2011

Local: Hotel Portobello

Horário: 9h

End: Av. Oceânica, 2275, Ondina – Salvador

Fonte: IDERB

+ sobre o tema

Racismo no Brasil: quase 70% dos processos são vencidos pelos réus

Mesmo sendo maioria, representando 54% da população brasileira, os...

CAp-Uerj prepara ações para cotistas em 2014

O corpo docente do Colégio de Aplicação da Uerj...

Crescem as distorções nas ideias e representações

Por: Olívia Santana São os dados do Tribunal Superior Eleitoral...

para lembrar

Os crimes de discriminação nos hospitais

Por Caiubi Miranda - Ei, negão! O remédio do meu...

Literatura infantil para incentivar a autoestima em crianças negras

A escritora Taís Espírito Santo lança o livro infantil...

Servidoras municipais acusam médico da UPA de racismo

Duas servidoras municipais, uma de 44 anos e outra...

Relator da ONU diz que pobreza está associada a racismo e discriminação

Mutuma Ruteere afirmou que minorias étnicas e raciais...
spot_imgspot_img

A invenção do ‘fato isolado recorrente’

Que brasileiro é criativo todo mundo sabe. Em geral, somos mestres em jogo de cintura. Afinal, para a maior parcela da população, sempre foi...

É preciso evitar que barbárie de SP se espalhe

Não só as estatísticas, mas a sucessão de casos isolados (no plural) escancara a política de segurança do governador bolsonarista de São Paulo. Faz oito...

Mulher é acusada de cometer racismo religioso durante evento em hotel na Barra da Tijuca

Uma mulher foi encaminhada à 16ª DP (Barra da Tijuca) após ser acusada de racismo religioso em um hotel da Barra da Tijuca, Zona...
-+=