Petição on-line pede o fim da objetificação das mulheres na publicidade

31/05/16

As mulheres são frequentemente exibidas em anúncios publicitários de forma estereotipada ou então são usadas como objetos sexuais, principalmente em propagandas de cerveja. Ainda hoje, muitos comerciais contribuem para a existência da chamada “cultura do estupro” na sociedade.

no Catraca Livre

Em luta contra o machismo nos meios de comunicação, foi lançada uma petição no site Avaaz que pede o fim da objetificação feminina na publicidade. O abaixo-assinado, que já conta com cerca de 10 mil assinaturas, será entregue ao CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

“Queremos que a publicidade pare de tratar a mulher como um objeto para satisfação masculina, a fim de acabarmos com a cultura do estupro”, diz o texto. Para apoiar a petição,

[button color=”orange2″ bgcolor=”#” hoverbg=”#” textcolor=”#” texthcolor=”#” bordercolor=”#” hoverborder=”#” size=”bigger” align=”center” width=”full” link=”https://secure.avaaz.org/po/petition/CONAR_Conselho_Nacional_de_Autorregulamentacao_Publicitaria_Pelo_fim_da_exposicao_da_mulher_como_objeto_sexual_na_public/?sJiLDdb” target=”_blank” radius=”0″ outer_border_color=”#” icon=”fa-icon-check-square-o” icon_color=”#”]clique neste link[/button].

Compartilhar