Petição on-line pede o fim da objetificação das mulheres na publicidade

As mulheres são frequentemente exibidas em anúncios publicitários de forma estereotipada ou então são usadas como objetos sexuais, principalmente em propagandas de cerveja. Ainda hoje, muitos comerciais contribuem para a existência da chamada “cultura do estupro” na sociedade.

no Catraca Livre

Em luta contra o machismo nos meios de comunicação, foi lançada uma petição no site Avaaz que pede o fim da objetificação feminina na publicidade. O abaixo-assinado, que já conta com cerca de 10 mil assinaturas, será entregue ao CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

“Queremos que a publicidade pare de tratar a mulher como um objeto para satisfação masculina, a fim de acabarmos com a cultura do estupro”, diz o texto. Para apoiar a petição,

clique neste link.

+ sobre o tema

Feminismo, racismo e responsabilidade

O debate acerca do vídeo das rappers que reproduziam...

Essa mulher sobreviveu a queimaduras e se tornou uma maquiadora incrível

“Você deveria se amar de qualquer jeito — com...

Cinco sufragistas afro-americanas que você precisa conhecer:

Mary Ann Shadd Cary (1823-1893) Mary Ann Shadd Cary nasceu...

para lembrar

Documentário Mulheres Negras: Projeto de Mundo revela olhar feminino negro

Com lançamento marcado para o dia 12 de setembro,...

‘O teste de câncer de próstata que salvou minha vida’

"Então, é câncer." Por Ben Stiller Do Brasil Post Sem deixar a peteca...

Cidinha da Silva lê trechos de ‘Quarto de Despejo’ em nova série de vídeos

"Carolina Maria de Jesus é um clássico dos anos...

Entrevista com Elza Campos, Coordenadora Nacional de A União Brasileira de Mulheres( Parte 1)

Minha entrevista com Elza Campos, Coordenadora Nacional de A União Brasileira...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=