3 mitos sobre mulheres que não querem ter filhos

É uma escolha da mulher querer ter filhos ou não. O que fazemos com o nosso corpo e com a nossa vida é uma escolha pura e simplesmente nossa e temos o direito de não querer criar uma família, de forma tradicional.

no Superela

Por isso, é verdade que precisamos colocar por terra alguns estereótipos que são criados sobre mulheres que não querem ter filhos.

rosa-rossetti

1. Nós não encontramos a pessoa certa ainda

Não. Não ter encontrado o ‘amor das nossas vidas’ não significa que esse é o motivo pelo qual não queremos ter filhos. Um relacionamento amoroso em nada tem a ver com paternidade, apesar de um depender do outro para existir. No entanto, independentemente de estarmos com alguém ou não, querer ser mãe é uma questão de escolha e isso independe do nosso status de relacionamento.

2. Estamos solitárias

Existe uma ideia sobre as mulheres sem filhos que é logo ligada com o estereótipo da mulher dos gatos: sozinha, sem família, solitária. As pessoas se sentem mal por mulheres sem filhos, mas isso não tem sentido algum. Uma pessoa fica solitária apenas se quiser e existem muitas mulheres que não tem filhos que são absolutamente felizes e completas em suas vidas.

3. Nós não somos carinhosas

Algumas pessoas acreditam que mulheres que não tem filhos não são carinhosas ou tem aquele instinto de cuidado com o próximo. Assim como assumem que toda mãe tem esse comportamento naturalmente. Também não é verdade. Cada um demonstra carinho e amor de uma maneira e existem mulheres que são extremamente carinhosas com as pessoas mais próximas mesmo não tendo filhos. Essa é uma questão de personalidade e não de maternidade.

Ninguém é obrigada a ter filhos e a questão toda é que a felicidade independe de qualquer coisa que venha de fora – mesmo ter filhos. Encontrar a alegria em si é o primeiro passo para construir uma vida completa – com ou sem família margarina.

+ sobre o tema

SUS faz primeira Operação de Mulher para Homem no Brasil.

Alexandra dos Santos será 1ª brasileira a passar por...

Fronteiras da diferença: raça e mulher no Brasil.

Resumo Neste artigo a autora analisa a invisibilidade da raça...

Essa mulher sobreviveu a queimaduras e se tornou uma maquiadora incrível

“Você deveria se amar de qualquer jeito — com...

Sobrecarga doméstica de mulheres é problema de Estado, diz secretária da ONU

A divisão injusta de trabalho doméstico entre homens e...

para lembrar

Joyce Ribeiro expõe falta de negros no jornalismo: ”Poucas parecidas comigo”

Para a jornalista e escritora Joyce Ribeiro, é um deleite...

Visibilidade da luta de mulheres negras não diminui violência que as atinge, diz historiadora

"Existem avanços significativos na questão da visibilidade das particularidades...

Por que violência contra mulher aumenta em dia de jogo de futebol

O aumento do consumo de álcool e altos níveis...

Como as mulheres tornaram os EUA uma máquina de medalhas

Durante um bom tempo, o número de esportes olímpicos...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=