Calendário Pirelli 2018 reúne personalidades negras, como RuPaul, Lupita Nyong’o e Whoopi Goldberg

A Pirelli apresentou nesta sexta-feira a edição 2018 de seu tradicional calendário. Conhecido por unir fotógrafos estrelados e top models no auge da fama, o Calendário Pirelli tem mudado seu perfil nos últimos anos. Desta vez, o fotógrafo Tim Walker foi convocado para recriar o clássico infantil “Alice no país das maravilhas”, apenas com personalidades negras.

Entre os selecionados para participar do calendário 2018, estão a atriz Lupita Nyong’o, a drag queen RuPaul, a modelo Naomi Campbell, o rapper e empresário Sean “Diddy” Comb e a atriz Whoopi Goldberg.

A modelo australiana-sudanesa Adut Akech, a modelo e ativista feminista britânica-ganesa Adwoa Aboah, o modelo alemão-senegalense Alpha Dia, o ator e modelo americano-beninense Djimon Hounsou, a modelo australiana-sudanesa Duckie Thot, a ativista gambiana para os direitos das mulheres Jaha Dukureh, o modelo britânico King Owusu, do rapper e cantor americano Lil Yachty, a atriz americana Sasha Lane, a modelo americana Slick Woods, a modelo e advogada sul-africana Thando Hopa, o modelo britânico Wilson Oryema e a estilista britânica Zoe Bedeaux completam o elenco.

A cenografia do Calendário Pirelli 2018 é assinada por Shona Heath, uma consagrada diretora de arte e cenografia, enquanto o styling ficou por conta de Edward Enninful, que assumiu o cargo de editor-chefe da “Vogue” britânica este ano.

Em uma entrevista divulgada pela Pirelli, Tim Walker falou um pouco sobre os bastidores do calendário. Segundo o fotógrafo, as cenas com Sean “Diddy” Combs e Naomi foram “caóticas”.

“Um caos positivo, esperado. Uma coisa que eu descobri enquanto fotógrafo é que, se você não consegue controlar completamente a situação, o resultado é ainda melhor”, explicou.

Esta não é a primeira vez que o Calendário Pirelli conta com um elenco completamente negro. Em 1987, o fotógrafo britânico Terence Donovan retratou cinco beldades negras. Entre elas, estavam a modelo, escritora e ativista Waries Dirie e a própria Naomi Campbell, na época com apenas 16 anos.

 

+ sobre o tema

Hilton Cobra retorna aos palcos com o espetáculo

"Traga-me a cabeça de Lima Barreto!" Os atores Lázaro Ramos,...

Brasil viveu um processo de amnésia nacional sobre a escravidão, diz historiadora

Sancionada pela princesa Isabel no dia 13 de maio...

Crítica: Kendrick Lamar mira alto e acerta nos alvos em ‘DAMN.’

Rapper critica racismo e fama em seu disco mais...

O maior legado de Nelson Mandela

O aeroporto de Johanesburgo, na África do Sul se...

para lembrar

Filho de Will Smith: Nova versão de “Karatê Kid” lidera bilheteria nos EUA

A nova versão de "Karatê Kid" teve a melhor...

‘Meu pecado é o brigadeiro’, diz Cacau Protásio

Se engana quem pensa que nos meses em que...

A pertinência de se ler Fanon, hoje – parte 1

PREFÁCIO a Os Condenados da Terra, edição da Letra...

Dream Team do Passinho fala sobre carreira e racismo: ‘Seguir lutando’

“Os moleques levantam da cama...dançando! Ninguém é melhor que...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=