Famosos divulgam mensagens de apoio à Titi Gagliasso, vítima de racismo por socialite Day McCarthy

Artistas como Glória Maria, Thiaguinho e Zezé Motta compartilharam a dor do racismo.

Montagem/Reprodução/Instagram

Por Luiza Belloni Do Huffpost Brasil

Famosos se solidarizaram com o caso de racismo envolvendo Titi Ewbank Gagliasso, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Artistas como o cantor Thiaguinho e a apresentadora Glória Maria compartilharam apoio nas redes sociais.

Neste fim de semana, a socialite Day McCarthy transmitiu um vídeo em seu perfil no Instagram no qual faz comentários racistas contra a menina de apenas quatro anos de idade. McCarthy aparece reclamando das críticas que recebe por conta de sua aparência e, em seguida, dispara uma série de declarações de cunho racista contra a menina.

“Ficam lá no Instagram no de Bruno Gagliasso elogiando aquela macaca. A menina é preta, cabelo horrível, e o povo fala que a menina é linda? Essas mesmas pessoas vem no meu Instagram e vem me criticar por minha aparência. Filha não é. Como duas pessoas de olhos claros, vão ter uma filha preta.”

Bruno Gagliasso registrou queixa nesta segunda-feira (27) na delegacia pela injúria racial contra sua filha. “Racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei”, disse Giovanna.

O caso ganhou repercussão e foi criada uma rede de apoio à pequena. Thiaguinho compartilhou a dor de sofrer na pele a dor do racismo e escreveu mensagem de apoio no Instagram: “Quem sente, sabe. Dói… Nela, em mim, em muitos, em todos… No amor! Esse é o que mais se machuca”, escreve. E acrescentou:

Mas, aprendi desde criança… SOU NEGRO! SOU LINDO! SOU FORTE! NEGRO É LINDO! NEGRO É FORTE!

 

Já Glória Maria respondeu uma foto postada no Instagram de Bruno Gagliasso. Com a foto “Como pode existir ainda tanta gente que vive movida a ódio?”, questionou. ‘Sabemos que o racismo é uma doença difícil de ser erradicada! Mas não vamos desistir”. Na foto, o ator cita a frase de James Baldwin: “Nem tudo q enfrentamos pode ser mudado. Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado.”

 

“Nem tudo q enfrentamos pode ser mudado. Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado.” James Baldwin 👊🏿#antiracista 🙏🏿

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

A atriz da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Erika Januza, também se sentiu indignada com os comentários racistas da socialite.

“Amor incomoda, a felicidade incomoda”, disse. Continua:

Triste são os ignorantes que gastam seu tempo e energia para diminuir seu semelhante. Semelhante sim. Somos todos humanos. O que nos diferencia é o caráter. Estas mentes sujas só mostram quem é o menor nestas histórias de preconceito.

 

O ator Sergio Malheiros disse estar “profundamente abalado” com os ataques racistas contra uma criança. “Triste e lamentável que em 2017 ainda tenhamos que ouvir esse tipo de coisa. Espero sinceramente que essa senhora seja levada à justiça e desejo toda paz de espírito possível pra essa família”, escreveu em apoio à Titi.

 

Zezé Motta lembrou também que racismo é crime e deve, sim, ser combatido com denúncias e medidas judiciais.

 

FYI.

Uma publicação compartilhada por Z E Z E M O T T A (@zezemotta) em

Esta não é a primeira vez que Day McCarthy usa a redes sociais para destilar comentários preconceituosos e de cunho racista.

Quatro meses atrás, ela declarou que a filha de Roberto Justos e Ticiante Pinheiro se parecia com o boneco Chucky, protagonista do filme Brinquedo Assassino.

+ sobre o tema

‘Macaco e negro preguiçoso’ Pesquisadores negros da UFBA são vítimas de racismo em Salvador

Enviado por Terezinha Gonçalves pelo Facebook Prezados Colegas, Amigos e Professores,...

“Feio, preto, sujo e fedido” Criança de 8 anos sofreu ofensa racista na escola La Salle

  Inconformada com a omissão de um colégio particular do...

Concursos do Judiciário destinarão 20% das vagas para negros, decide CNJ

O Conselho Nacional de Justiça aprovou nesta terça-feira (9/6)...

para lembrar

No RS, skinheads ameaçam senador e ex-ministra negros em vídeo

Durante uma ação da Polícia Civil gaúcha pelo...

Branquidade e Privilégio: O Lacre social

A liberação da identidade racial faz parte tanto da...

Rodeo racista contra Obama indigna americanos

Um dos espetáculos de rodeo da feira do estado...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=