Vinícius Júnior revela um de seus maiores medos na Europa

Além disso, o atacante, que já está vendido ao Real Madrid, falou sobre o racismo no futebol, a pressão exercida sobre ele e como o contrato com os merengues mudou a vida de sua família

Do Foxsports

Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena

Vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros, cerca de R$ 164 milhões de reais, Vinícius Júnior se tornou a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar. Sua ida ao clube merengue será apenas em junho deste ano, porém, o atacante já demonstra certas preocupações com a Europa.

Em entrevista realizada ao jornal britânico The Guardian, o atleta falou do medo que tem sobre o os casos de terrorismo que ocorrem em alguns países do Velho Continente. “Estou preocupado com o terrorismo porque eu não sei o que fazer, onde correr, não é um problema que pode ser previsto, é muito difícil”.

Vindo de uma família humilde de São Gonçalo, Vinícius Júnior ainda contou como o seu primeiro grande contrato mudou a vida de seus familiares, que viviam em uma área de conflitos constantes.

“Tirar minha família de São Gonçalo é uma das melhores decisões que eu tomei na minha vida. Eu vivi lá por 13 anos e sei como é difícil. Vi muitos tiroteios porque eu morava perto de uma favela, temia pelo meu irmão, pelo que poderia acontecer com ele. ”

Sobre a pressão exercida pela torcida e pela mídia, o atacante encara com maturidade e enxerga que altos e baixos fazem parte de um atleta em que se espera muito.

“Os torcedores esperam muito de mim, ainda mais agora que sabem que eu fui vendido para o Real Madrid. Eu preciso entender todas as situações. Falo muito com meu pai sobre o fato de que mesmo Messi, Cristiano ou Neymar podem ter um jogo ruim. Por que não posso ter um jogo ruim? “

Por fim, sobre o racismo no Brasil, o atacante revelou que sua família ainda sofre muito com o preconceito e pediu que mudanças sejam feitas pela FIFA.

“É muito triste. O futebol pode ter um problema com o racismo maior do que a própria sociedade, porque há muita inveja no futebol e minha família sofre muito. Eu não sofro abuso racista diariamente porque as pessoas me conhecem, mas minha família sofre isso. Eu acho que a FIFA poderia reagir mais fortemente quando há um problema, há muitas crianças assistindo futebol e elas só querem ver um bom jogo, não o racismo. É um problema ruim que afeta o jogo e nossa sociedade “.

 

+ sobre o tema

Após acusação de racismo, Gucci nomeia 1ª chefe de diversidade

Grife italiana se envolveu em polêmica ao lançar um...

Terceira edição da Semana da Consciência Negra debate cotas raciais para as Universidades

 Diversas palestras, sessões especiais e atividades estão programadas para...

Para 83%, racismo e discriminação cresceram em São Paulo, diz pesquisa

São Paulo – As declarações do presidente Jair Bolsonaro...

para lembrar

Cotas pelo mundo: ação garante ‘intocáveis’ na Índia e negros em Harvard

Sancionada em agosto de 2012, a Lei de Cotas...

Abordagem Policial um dever do Estado X O registro da abordagem um Direito do Cidadão

por Sérgio Martins Segundo o Art. 144 da Magna Carta,...

Criança negra é impedida de entrar em shopping de luxo em Guarulhos

Menino entrou no Shopping Parque Bosque Maia para comprar...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=