Novo álbum de Iza terá mix de sons e participação de Rael e Luccas Carlos

No seu mais novo trabalho, a cantora fala sobre suas origens, a relação com Olaria, bairro do subúrbio carioca, onde nasceu, e como conseguiu ocupar espaços com sua música.

A cantora conversou com Splash sobre o lançamento e disse que esse é o seu som mais intimista. Por isso, se você quer conhecer um pouco mais sobre Iza, ouvir “Gueto” é a melhor dica que podemos te dar.

Queria trazer esse sentimento de orgulho, de algo que é tão especial, falar sobre o lugar que a gente nasceu.
Iza

Imagem: Divulgação

O trabalho abre as portas para o próximo álbum da cantora, que ainda não está finalizado. Ela não deu detalhes sobre data de lançamento ou o mesmo nome, porém ganhamos dois spoilers:

Iza contará com as participações dos rappers Rael e Luccas Carlos.

A cantora, que diz ter dificuldades para definir seu gênero musical, diz ter experimentado bastantes sonoridades. Ela conta que a musicalidade presente em “Gueto” é uma pequena demonstração do que o público pode esperar para o próximo lançamento.

Acho que ‘Gueto’ é a ponta do iceberg, não só com relação a letra, mas sobre sonoridade. Estou misturando muito nesse álbum e está sendo bem divertido.
Iza

A referência num país racista

Iza está na lista das pessoas mais influentes da nova geração segundo a revista TIME. A publicitária de 30 anos é uma referência, principalmente para jovens negros e negras nascidas no Brasil.

Para a revista americana, Iza explicou que a responsabilidade é muito grande, ainda mais vivendo num país “onde pessoas morrem todos os dias por conta do racismo”. Sobre integrar uma lista tão seleta, a cantora reforçou para Splash que a ficha ainda não caiu.

Para menina que se formou em Comunicação estar na TIME faz a cabeça explodir. Receber esse tipo de reconhecimento muda muito a forma que enxergamos nosso trabalho.
Iza

O Brasil vive uma discussão sobre o posicionamento —ou a falta dele— de artistas de grande expressão com relação à política e sociedade. Recentemente, a cantora Claudia Leitte se desculpou por sua falta de indignação ao responder uma pergunta no programa “Altas Horas”, da TV Globo.

Quem acompanha Iza sabe que ela tem posições bem demarcadas, principalmente com relação a temas raciais e de gênero. Ela diz que seu trabalho é sobre ocupação —e não ostentação.

Artista não é obrigado a nada, mas é muito interessante colaborar com a sociedade para além da nossa música.

Eu enxergo, sim, que sou uma mulher negra retinta que está fazendo muitas coisas que outras pessoas não fizeram – ou até pensaram que não poderiam. Quero mostrar que é possível.
Iza

+ sobre o tema

MA – Quilombola marcado para morrer

Uma semana depois de denunciar que o poço da...

Brasil: Apoio chega a 30 países latino-americanos e 38 africanos

A cooperação com países das Américas do Sul,...

O embraquecimento histórico do Egito Antigo

O poder e construção de memória coletiva dos veículos...

Negro Homem, Negra Poesia: José Carlos Limeira

JOSÉ CARLOS LIMEIRA (1951-2016) In memorian Nasceu em Salvador Bahia Brasil, no...

para lembrar

Cemitérios proíbem cultos afro

Orientação da Santa Casa descumpre decreto assinado pelo prefeito...

Samba-Rock

Clodoaldo Arruda - escrito para o Portal Geledés O samba-rock...

Abolição no Brasil: Uma alegoria do descaso

Abolição no Brasil Prof. André Araújo Durante muito tempo a historia...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=