A Outra Garota Negra: livro sobre racismo no ambiente corporativo vai virar série no Hulu

Enviado por / FonteHypeness

O livro ‘A Outra Garota Negra’, da autora estadunidense Zakiya Dalila Harris, deu o que falar esse ano, nos Estados Unidos. O romance que trabalha elementos de suspense e propõe o sempre necessário debate sobre o racismo na vida e, principalmente, no ambiente corporativo, vai ser adaptado para uma série de TV pelo serviço de streaming norte-americano Hulu.

Harris, que trabalhou por três anos no mercado editorial americano, conhece bem como funcionam as hierarquias de classe (mesmo que veladas) em um ambiente de trabalho com colegas majoritariamente brancos. Se utilizando dessas experiência, ela escreveu seu romance de estreia, que já se tornou um sucesso de vendas e chega às livrarias brasileiras em outubro desse ano, pela editora Intrínseca. Marcada pela originalidade, a obra traz temas como gênero, racismo e privilégio em uma narrativa levemente bem humorada, mas sem perder os ingredientes de um bom thriller.

Divulgação/ Editora Intrinseca

A história, que vem sendo apontada como uma mistura de ‘O Diabo Veste Prada’ e ‘Corra!’, revela particularidades da indústria editorial, como a competitiva exacerbada. Além disso, ela também promove discussões sobre identidade, afirmação cultural e sobre uso de determinado tipo de cabelo e acessórios como uma declaração. Ao expor questões que estão no centro do debate atual sobre o “ser negro” em um mercado de trabalho excludente, Harris constrói uma história instigante repleta de personagens que incorporam os preconceitos enraizados na sociedade.

Considerado pelo jornal britânico The Independent “uma sátira mordaz sobre raça e o ambiente de trabalho”, ‘A Outra Garota Negra’ tem como protagonista a carismática assistente editorial Nella Rogers, a única funcionária negra da editora Wagner Books.

Adaptação para a TV

A emocionante história de ‘A Outra Garota Negra’ vai ser adaptada em formato de série pelo Hulu – serviço de streaming pertencente à Disney e Zakiya Dalila Harris será corroteirista e produtora-executiva da obra. Ao seu lado, contará com a ajuda de produtores experientes que tem no currículo títulos como ‘O Ódio que Você Semeia’, ‘Narcos’ e ‘Sense8’.

Zakiya Dalila Harris é formada em escrita criativa e seu romance de estreia é A Outra Garota Negra/ Divulgação

Harris toca as pessoas com uma história que faz ecoar a voz de muitas mulheres negras que dentro de um mercado de trabalho racista, percebem não são vistas como suficientes, apesar de terem diplomas, conseguirem bons empregos e se comportarem da maneira que a sociedade espera. O livro apresenta uma crítica social necessária e o suspense faz o trabalho de envolver os leitores em um misto de expectativa e tensão até a última página.

+ sobre o tema

Conheça o estilo de Elaine Welteroth ,a nova Diretora de Beleza da Vogue Teen

Olá meninas ! Já ouviram falar da Elaine Welteroth?...

Jean Augustine

Jean Augustine, nascida em 9 de setembro de 1937...

Karol Conka e Xênia França explicam a importância da diversidade na música brasileira

Cantoras se apresentam nesta sexta (26) no Circo Voador,...

Rei Pelé aprova permanência de ‘príncipe’ Neymar na Vila

Por Julyana Travaglia Ex-atleta relembra que passou maior parte da...

para lembrar

Etta James morre aos 73 anos

O soul, o blues e o gospel raras vezes...

O que Será do nosso Novembro Negro?

O Decreto nº 1.331, de 17 de fevereiro de...
spot_imgspot_img

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=