sábado, novembro 27, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoConcursos de poesia e desenho com tema 'Diga não ao racismo' têm...

Concursos de poesia e desenho com tema ‘Diga não ao racismo’ têm inscrições prorrogadas em Petrópolis, no RJ

Novo prazo é até quinta-feira (11). Concursos artísticos são realizados para lembra o Dia da Consciência Negra.

Fonte: G1

As inscrições para os concursos artísticos de Desenho e Poesia realizados em celebração ao Dia da Consciência Negra foram prorrogadas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O novo prazo é até a quinta-feira (11).

Os concursos têm o tema “Diga não ao racismo” e são realizados pela Prefeitura de Petrópolis.

Os dois regulamentos preveem premiação para os três primeiros colocados em cada concurso, que serão entregues no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, na Praça da Liberdade, em horário a ser informado pela organização.

O Prêmio Literário de Poesia será realizado em três categorias: infantil (até 12 anos), juvenil (de 13 aos 18 anos) e adulto (petropolitanos, moradores ou não de Petrópolis, ou moradores de Petrópolis nascidos em qualquer cidade). Os poemas devem ser enviados para o e-mail: gerenciaccrlpetropolis@gmail.com, com assunto PRÊMIO LITERÁRIO – UBUNTU. Serão selecionados 10 trabalhos de cada categoria para serem apresentados em varal poético durante o evento.

Já o Prêmio de Desenho, Ilustração e Pintura será realizado na categoria infantil (de oito até 12 anos) e cada participante somente poderá se inscrever com um trabalho. O mesmo deverá ser entregue na recepção do Centro de Cultura Raul de Leoni, em envelope fechado, contendo no exterior o texto: Prêmio de desenho ilustração e pintura – Semana da Consciência Negra. Também serão selecionados 10 trabalhos para serem apresentados em exposição durante o evento.

Para outras informações, o interessado em participar pode entrar em contato pelo telefone: (24) 2233-1212.

“Nossa equipe está à disposição para mais esclarecimentos. É importante a participação popular para uma data tão importante no nosso calendário”, disse Charles Rossi, presidente do IMC.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
RELATED ARTICLES