A Outra Garota Negra: livro sobre racismo no ambiente corporativo vai virar série no Hulu

Enviado por / FonteHypeness

O livro ‘A Outra Garota Negra’, da autora estadunidense Zakiya Dalila Harris, deu o que falar esse ano, nos Estados Unidos. O romance que trabalha elementos de suspense e propõe o sempre necessário debate sobre o racismo na vida e, principalmente, no ambiente corporativo, vai ser adaptado para uma série de TV pelo serviço de streaming norte-americano Hulu.

Harris, que trabalhou por três anos no mercado editorial americano, conhece bem como funcionam as hierarquias de classe (mesmo que veladas) em um ambiente de trabalho com colegas majoritariamente brancos. Se utilizando dessas experiência, ela escreveu seu romance de estreia, que já se tornou um sucesso de vendas e chega às livrarias brasileiras em outubro desse ano, pela editora Intrínseca. Marcada pela originalidade, a obra traz temas como gênero, racismo e privilégio em uma narrativa levemente bem humorada, mas sem perder os ingredientes de um bom thriller.

Divulgação/ Editora Intrinseca

A história, que vem sendo apontada como uma mistura de ‘O Diabo Veste Prada’ e ‘Corra!’, revela particularidades da indústria editorial, como a competitiva exacerbada. Além disso, ela também promove discussões sobre identidade, afirmação cultural e sobre uso de determinado tipo de cabelo e acessórios como uma declaração. Ao expor questões que estão no centro do debate atual sobre o “ser negro” em um mercado de trabalho excludente, Harris constrói uma história instigante repleta de personagens que incorporam os preconceitos enraizados na sociedade.

Considerado pelo jornal britânico The Independent “uma sátira mordaz sobre raça e o ambiente de trabalho”, ‘A Outra Garota Negra’ tem como protagonista a carismática assistente editorial Nella Rogers, a única funcionária negra da editora Wagner Books.

Adaptação para a TV

A emocionante história de ‘A Outra Garota Negra’ vai ser adaptada em formato de série pelo Hulu – serviço de streaming pertencente à Disney e Zakiya Dalila Harris será corroteirista e produtora-executiva da obra. Ao seu lado, contará com a ajuda de produtores experientes que tem no currículo títulos como ‘O Ódio que Você Semeia’, ‘Narcos’ e ‘Sense8’.

Zakiya Dalila Harris é formada em escrita criativa e seu romance de estreia é A Outra Garota Negra/ Divulgação

Harris toca as pessoas com uma história que faz ecoar a voz de muitas mulheres negras que dentro de um mercado de trabalho racista, percebem não são vistas como suficientes, apesar de terem diplomas, conseguirem bons empregos e se comportarem da maneira que a sociedade espera. O livro apresenta uma crítica social necessária e o suspense faz o trabalho de envolver os leitores em um misto de expectativa e tensão até a última página.

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Reimpressa a obra que revela a poética do delírio em Arthur Bispo do Rosário

Uma trajetória composta pela esquizofrenia, paranoia, inspirações que alegam...

Pesquisadoras e artistas lançam obra sobre produção de mulheres na Filosofia

A obra “12 Mulheres 12 Filósofas 12 Artistas” (334 páginas) acaba...

Um livro para interpretar o Brasil

Em 2022, um conjunto de instituições e grupos de...

Editora Pólen muda de nome e vira Jandaíra e Bambolê cria selo adulto

A Pólen, fundada em 2001 como um escritório de...
spot_imgspot_img

USP libera mais de 900 livros para baixar de graça; faça o download

A grana está curta para comprar livros? Temo uma excelente notícia! A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza uma biblioteca virtual com mais de 900 livros...

“Perda de aulas por tiroteios na Maré agrava desigualdade”

Desde 2014 à frente da editora Caixote, a jornalista e escritora carioca Isabel Malzoni mergulhou no universo das violências sofridas por crianças e adolescentes que moram no complexo...

Bonaventure Ndikung será o curador da Bienal de São Paulo de 2025

Camaronês radicado em Berlim, Bonaventure Soh Bejeng Ndikung foi anunciado nesta terça-feira (2) como o curador da Bienal de São Paulo de 2025. Diretor e curador geral da...
-+=