Kamala Harris é a mulher negra mais poderosa do mundo, segundo a Forbes

Enviado por / FonteGlamour

Oprah Winfrey, Rihanna e Beyoncé também se destacam e marcam presença na lista

Nesta terça (6.12), foi divulgada a “Lista Forbes: 100 mulheres mais poderosas do mundo” de 2022. Nela, Kamala Harris (58), vice-presidente dos Estados Unidos, ocupa a 3ª posição – se tornando, assim, com sua presença no top 3, a mulher negra de maior destaque no ano.

Mas este não é o primeiro grande destaque de Kamala: em 2010, ela foi a primeira mulher negra eleita como procuradora geral da Califórnia; em 2016, a primeira de ascendência índigena eleita para o Senado norte-americano; e recentemente, em 2021, se destacou como a primeira mulher e pessoa sul-asiática e negra a ser eleita para vice-presidente dos Estados Unidos.

Na seleção das 100 mais poderosas do mundo, Ursula von der Leyen (64), presidente da Comissão Europeia, ocupou o 1º lugar.

Beyoncé, Rihanna e outras personalidades negras também marcaram presença na lista

Junto com Kamala Harris, outras mulheres negras também se destacaram na lista anual da Forbes. A apresentadora Oprah Winfrey ocupa a 24ª posição, enquanto Rihanna e Beyoncé aparecem em 73 e 80, respectivamente.

Rihanna – que, recentemente, fez seu retorno para na música com a faixa “Lift Me Up” na trilha sonora de “Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre” – já tinha aparecido na lista de novos bilionários da Forbes, chamando atenção por ser a única da seleção com menos de 40 anos.

Para definir os nomes da listagem, a Forbes considera quatro métricas principais: dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência. No caso de líderes políticas, produto interno bruto (PIB) e população dos países são levados em conta; já nas lideranças corporativas, considera-se receita e números de funcionaríos, bem como menções e alcance na mídia.

+ sobre o tema

Um dilema chamado Caster Semenya

É “uma bomba-relógio”, titulava o jornal britânico The Guardian...

Não me deem motivos

Maria Stella de Azevedo Santos por Cleidiana Ramos Do Mundo...

Emoção marca despedida de Ruth de Souza, no Rio

Velório começou pela manhã, no Theatro Municipal do Rio...

Multiartista Elisa Lucinda lança 19° livro em Salvador em 30 de abril

Poetisa, atriz, cantora, escritora, dramaturga, ativista e intelectual. Elisa...

para lembrar

Morreu a preta da maré. Por Anielli Poeta de V Redonda

Anielli - Poeta de V Redonda Morreu. Morreu a preta da...

Merkel e Dilma estão entre as três mais poderosas, aponta ‘Forbes’

Apesar dos extremos desafios enfrentados pelas duas chefes de...

Democracia e Desigualdade: Mulheres e STF

No final de 2012 a Presidenta Dilma terá a...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=