Don Cheadle explica por que ele não gosta tanto do Oscar

Enviado por / FontePor Marianne Garvey, da CNN

Ator não concorda com a maneira que a competição é feita e e se incomoda com a exposição da cerimônia

Don Cheadle foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2005 por “Hotel Ruanda”, mas ele não está muito interessado em comparecer à cerimônia.

“Você nunca me verá no Oscar a menos que eu esteja apresentando ou seja indicado”, disse Cheadle à CNN em entrevista recente. “E assim que eles não disserem meu nome, o jogo é quão rápido você consegue sair de lá.”

Para ele, não se trata de ganhar ou perder, disse Cheadle, ele simplesmente não gosta de como as cerimônias de premiação colocam o trabalho criativo em uma competição subjetiva.

“Apenas conceitualmente, o Oscar sendo uma competição entre artistas… são coisas que você realmente não pode comparar”, explicou Cheadle.

“Como você compara ‘Barbie’ a ‘Oppenheimer?’ Eles nem estão no mesmo mundo. Não é realmente por isso que fazemos isso ou por que entramos nisso”, disse.

O trabalho de divulgação dos prêmios após a indicação é uma tarefa totalmente diferente, disse Cheadle.

“A campanha em torno disso é tipo, oh meu Deus, você foi indicado e pensa, isso é legal. E eles disseram, ok, agora você tem que aparecer aqui e aqui e aqui e fazer isso e aquilo. Você fica tipo, ah, espere um minuto”, disse ele rindo.

Cheadle acrescentou que até mesmo assistir a premiações como membro do público traz algum estresse.

“Para mim, pessoalmente, é difícil porque quando você está no Oscar, você é o show”, disse. “Se você está na plateia, as câmeras estão ligadas. Você nunca sabe quando está no show. Tipo, como você pode falar merda?”

“Isto é uma questão de negócios e você realmente não pode comparar artistas desta forma”, disse ele.

Cheadle conversou com a CNN sobre o set de “Fight Night: The Million Dollar Heist”, uma série limitada que contará a história de um assalto à mão armada ocorrido na noite da luta de Muhammad Ali em Atlanta, em 1970.

Ele interpreta o detetive JD Hudson., descrito como “um dos primeiros detetives negros de Atlanta designado para a segurança de Ali e o roubo”.

O seriado, que tem estreia prevista para o próximo ano, também será estrelado por Taraji P. Henson, Samuel L. JacksonTerrence HowardKevin Hart e Dexter Darden.

“Tem sido ótimo voltar ao ritmo com Sam e Taraji e Terrance e Kevin. Kevin e eu estamos tentando descobrir algo para fazermos juntos há um tempo”, disse Cheadle.

“É uma história muito interessante baseada em eventos da vida real. Tem sido muito divertido.”

+ sobre o tema

Os 10 artistas africanos mais interessantes do momento

Dona de uma das populações mais diversificadas culturalmente no...

‘Tenho orgulho em falar que fui lixeiro’, afirma campeão da maratona

Brasileiro ex-catador de lixo domina as ruas de Guadalajara...

Por que mesmo com crescimento econômico a África continua perdendo seus jovens?

Com um aeroporto reformado, a demolição das favelas e comércios informais...

Hoje na História, 07 de Março, Marcha em Selma pelos direitos civis completa 50 anos

Presidente Barack Obama e ex-presidente George W. Bush participam...

para lembrar

Panafricanismo galvaniza desenvolvimento de África

O vice-governador do Moxico para a esfera económica,...

São Paulo terá cinco novas estátuas de personalidades negras

A escritora Carolina Maria de Jesus, o pentacampeão de...

O Afro Contemporâneo nas Artes Cênicas

Tendo como foco os fazeres e saberes vinculados à...
spot_imgspot_img

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de Leonardo Bruno, musical que celebra vida e obra da artista se apresenta no Imperator Vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" Nome incontornável da música brasileira, compositora e intérprete de...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=