Intolerância nas redes sociais chega às celebridades

Os irmãos Dolabella não pouparam ofensas ao humorista Gregorio e seu pai, Edgar Duvivier – Foto:   Arte O Dia

Irmão de Dado ofende escritor e humorista Gregorio Duvivier

 A intolerância por opiniões políticas diferentes nas redes sociais atingiu também a classe artística. O irmão de Dado Dolabella, Gilberto Di Pierro, que vota em Aécio Neves (PSDB), ameaçou fisicamente nesta segunda-feira o humorista e escritor Gregorio Duvivier, que defende a reeleição da presidenta Dilma.

Em recado privado na página do escritor, Pierro escreveu que, quando o encontrasse, o faria “engolir” suas palavras. Dado também já havia publicado comentários ofensivos a Gregorio.

As ameaças de Pierro incluíram o pai do escritor, o músico e escultor Edgar Duvivier, a quem disse que faria “colocar o sax no rabo”. A mensagem também tinha teor homofóbico, com a referência a Gregorio como “boiola.” Em seu perfil aberto ao público, Pierro disse que Duvivier virou PT “porque seu paizinho estranho Edgar foi comunista a vida inteira.” “Arrota sardinha e vive comendo caviar. Quem vota em bandido é bandido e não quero ter nada a ver com vc (sic)”, disse. O irmão de Dado Dolabella fez também uma montagem com uma foto de Gregorio vestido de prisioneiro.

Em tom de brincadeira, Gregório publicou em sua página o recado de Pierro, dizendo que “começou o show de horrores” e para o pai evitar andar na rua carregando o seu saxofone. Mas não afirmou se entrará com alguma medida judicial ou se fará registro na polícia sobre a ameaça dos irmãos.

A briga começou quando Dado chamou o humorista do canal ‘Porta dos Fundos’ de marginal e acéfalo por demonstrar apoio a Dilma. Dado Dolabella comparou os eleitores da presidenta Dilma Rousseff a pessoas contaminadas pelo vírus ebola. Além disso, afirmou que o escritor era “digno de pena e reclusão da sociedade.”

Em resposta, Gregorio publicou um artigo, em tom irônico, no jornal ‘Folha de S.Paulo’, com o título de ‘Chupa Dado’, em que defendia seu voto a Dilma por aprovar as políticas sociais feitas durante o seu governo. Citou Dado ao contar uma relação de políticos do PSDB antiga com a sua família.
Gregorio já tinha sido ameaçado por sua opinião política, na semana passada, em um restaurante no Leblon. Um cliente se levantou da mesa e disse que não ficaria mais ali porque ia “acabar metendo a porrada” no escritor, que não teria respondido às ofensas.

Já Dado foi acusado três vezes por violência doméstica e bater em mulheres, incluindo a sua ex-namorada a atriz Luana Piovani. Ele já foi autuado e indiciado também por uso de drogas.

 

Leia também:

Mãe de Piovani questiona Justiça: ‘mulher que ganha bem pode apanhar?’

Fonte: O Dia

+ sobre o tema

para lembrar

UNE, Ubes e estudantes pedem adiamento do Enem

Está ganhando força nas redes sociais a hashtag #adiaEnem....

Alunas da UnB desenvolvem estudos sobre questão racial no país

As pesquisas têm foco na produção de conhecimento e...

2,3 milhões abandonaram curso superior em 2021

Uma preocupação constante das Instituições de Educação Superior (IES)...

Por que a USP não tem cotas raciais?

Precisamos derrubar os portões que impedem negros, indígenas e...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=