Pelé é transferido para UTI e faz hemodiálise em hospital de SP

Ex-jogador está no Albert Einstein e trata infecção abdominal.
Ele esta internado desde segunda-feira (24).

No G1 

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, apresentou melhora de sua condição clínica, mas seguirá sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, segundo informou o boletim médico divulgado no final da tarde desta quinta-feira (27). Ele está internado no hospital desde segunda-feira (24).

Pelé tem infecção abdominal e está fazendo hemodiálise como tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte, de acordo com o comunicado dos médicos. A assessoria do hospital afirmou que Pelé foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro.

Mais cedo, ele tinha sido transferido para a unidade de cuidados especiais do hospital. Segundo o primeiro boletim médico, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia hospitalizado com “instabilidade clínica”.

Horas antes da divulgação do boletim, o assessor de Edson Arantes do Nascimento disse ao Globoesporte.com que ele estava bem, recebendo tratamento com antibióticos, e que deveria receber alta entre sexta-feira e sábado.

Internação
Na segunda-feira, Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta-feira (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa.

No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Veja a íntegra do último boletim médico:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

 

Leia mais 

Pelé

Pelé-estrela negra em campos verdes

 

+ sobre o tema

Emicida estreia série documental “O Enigma da Energia Escura”, no GNT

Tudo o que a gente conhece – da filosofia...

Cientista e Inventores Negros

Por: Nelson Pascarelli Filho Uma das opções para se ensinar...

Divulgação de cursos gratuitos do Núcleo Cultural do Embu

O Núcleo de Hip Hop Zumaluma foi fundado em...

Ilê Aiyê elege Deusa do Ébano 2014 em noite de festa

Persistência foi a atitude da empresária Cynthia Paixão de...

para lembrar

Três anos da morte do menino Miguel no Recife

Neste 2 de junho, a morte do menino Miguel Otávio...

Seis Poemas de Ronald Augusto

Ronald Augusto (1961) é poeta, músico, ensaísta. Do Poesia Avulsa As principais...

Jesse Jackson: “Agora temos liberdade, mas não somos iguais”

É uma figura icónica. Ajudou a abrir caminho...

Erykah Badu canta um repertório sofisticado em apresentação em SP

Mais de uma década após sua primeira visita ao...
spot_imgspot_img

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=