Alexandre Keto participa da 3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

O artista plástico paulistano Alexandre Keto é um dos convidados especiais da 3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art – GFA.

por Baobá Comunicação via Guest Post para o Portal Geledés

O evento, que ocorrerá no Parque do Ibirapuera, começa em 17 de abril e segue até 19 de maio. A mostra tem por objetivo apresentar ao público a história do graffiti no Brasil e no mundo, assim como suas influências, os diferentes movimentos artísticos do século 20, sua relevância na contemporaneidade e suas manifestações culturais e artísticas.

A exposição conta com a curadoria do artista Binho Ribeiro, que convidou vários grafiteiros estrangeiros e também brasileiros. Entre eles, Keto, que terá destacado seu trabalho com tecidos africanos e prestará homenagem às vítimas do Quênia.

As visitas à 3ª Bienal Internacional Graffiti Art – GFA podem ser feitas a partir das 13h de 17 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Rua Pedro Álvares Cabral, s/n, Portões 3 e 7), em São Paulo.

SOBRE ALEXANDRE KETO

Street artist paulistano, Alexandre Keto teve os seus primeiros contatos com a cultura hip-hop em oficinas que aconteciam no bairro onde morava. Desde cedo virou um multiplicador e, por meio de projetos sociais, passou a espalhar essa cultura por diversos guetos mundo afora. Keto utiliza o trabalho artístico como uma ferramenta de transformação social, principalmente em países africanos, onde desenvolve projetos comunitários e de intercâmbio. Suas obras estão espalhadas por muitos cantos das periferias europeias e africanas. Seu trabalho gira em torno da cultura africana e da pesquisa sobre grupos étnicos do continente, que então são transformados em graffitis com fortes mensagens.

 

Serviço: 3ª Bienal Internacional Grafitti Fine Art.

Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque do Ibirapuera.

Rua Pedro Álvares Cabral, s/n. São Paulo – SP.

De 18/04 a 19/05. 3ª, das 10h às 21h, 4ª a dom., das 10h às 18h. Grátis.

+ sobre o tema

Procurando Sugar Man – A integridade de Sixto Rodriguez

Amir Labaki Afinal deu a lógica no 25o Festival...

Quilombolas fazem marcha por melhores políticas sociais

A campanha "Em defesa dos direitos quilombolas" pede...

Torcedores ganeses pedem refúgio ao Brasil

Ivan Richard Com visto de turistas para acompanhar a Copa,...

para lembrar

Nivia Luz: Espírito livre

Na infância, Nivia Luz queria ser astronauta. Depois, engenheira....

Corpo de Armando Nogueira é velado no Maracanã

O velório do ex-diretor da Central Globo de Jornalismo...

7a. MARCHA DA CONSCIÊNCIA NEGRA 20 de novembro de 2010

Próxima reunião dia 11 de novembro (quinta-feira) às 19h...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=