Baskete: Aquille Carr tem apenas 1,67 metros de altura, mas faz jogadas de darem inveja a qualquer gigante nas quadras

Aquille Carr é o nome da nova estrela americana do basquete no YouTube. O “baixinho”, que joga na Patterson Senior High School como armador, tem apenas cerca de 1,67 metros de altura, mas faz jogadas de darem inveja a qualquer gigante nas quadras. Por isso, ele se tornou um hit na web: em 2011, o site Hoopmixtape fez um vídeo com os melhores lances do garoto e alcançou mais de quatro milhões de visualizações. No último dia 21 de agosto, foi feita outra compilação de lances do menino e ela já tem quase 300 mil visualizações em apenas dois dias.

Aquille Carr mede apenas 1,67m e se tornou um astro do basquete (Foto: Divulgação)
Os motivos para isso? Parece impossível que um jovem de apenas 19 anos e nem 1,70 metros consiga ser tão habilidoso e atlético na quadra de basquete. Mas Carr consegue. Com a camisa número três, faixa na cabeça e um estilo “à la Allen Iverson”, o jovem começou a se destacar há quase três anos, em 2009, quando estreou na liga do “ensino médio” norte-americano e teve atuações memoráveis. No ano seguinte, alcançou as impressionantes médias de 25,5 pontos, 8 assistências e 5,3 roubadas de bola.

aquille-carrAquille Carr é baixinho, mas não tem medo dos
gigantes (Foto: Divulgação)
Se as estatísticas já causariam inveja a muitos jogadores profissionais da NBA, os lances então… O vídeo mais recente tem quase quatro minutos de cenas de cair o queixo. Todas protagonizadas por Aquille Carr. São diversas roubadas de bola, tocos, dribles, pontes aéreas, enterradas, bolas de três e assistências.
Tudo isso com o selo “Hoopmixtape”, que é um dos canais mais respeitados no ramo de mixtapes de basquete, e foi fundamental na divulgação de jogadas de craques da NBA atual, como John Wall, Derick Rose e Brandon Jennings. Todos já eram famosos antes mesmo de assinarem contratos com equipes profissionais, graças a estes vídeos. Pelo visto, este é o caminho que Carr deve seguir.
Próximo de completar 20 anos de idade (no próximo dia 28 de setembro), o menino já decidiu que vai estudar na Seton Hall University e defender a equipe de basquete dos Pirates na temporada 2013-14. O único problema é que o garoto parece não ter muito a cabeça no lugar – o que não é lá uma novidade no mundo dos astros do basquete. De acordo com um canal de esporte americano, ele foi detido na última semana por ter agredido a mãe do seu flho.

Mas segundo muitos especialistas, como o jornal The Baltimore Sun, o rapaz está entre as maiores promessas do basquete norte-americano para os próximos anos. Em 2011, inclusive, ele recebeu uma proposta da Itália e ganhou o prêmio de jogador do ano no high school. Segundo a revista Sports Illustrated, “ele tem velocidade explosiva, segura a bola de maneira elétrica e tem uma visão de jogo que lembra a de Steve Nash”.

Fonte: Tech Tudo

+ sobre o tema

Morreu sul-africano que aspirava a ser o primeiro africano negro a viajar no espaço

"Não estou a tentar fazer disto uma questão racial,...

Quilombos e Quilombas

Ao percorrer o Brasil, o leitor encontrará localidades chamadas...

Barbie negra: Matel lançou 10 novas bonecas para trazer diversidade e representatividade

Barbie negra: A Mattel lançou uma nova coleção de...

Das folhas que tocam o chão 

Das folhas que tocam o chão Todas as vezes em...

para lembrar

A desafricanização do samba – Por Nei Lopes

Contra obstáculos que o afastam das raízes, ritmo baiano...

Akon cria projeto para ajudar africanos que não têm eletricidade

Projeto de cantor senegalês-americano irá alcançar mais 600 milhões de...

A pertinência de se ler Fanon, hoje – parte 1

PREFÁCIO a Os Condenados da Terra, edição da Letra...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=