“A contagem dos sonhos”: Chimamanda Ngozi Adichie lança novo romance

Enviado por / FonteCNN, por Fernanda Pinotti

Obra chega mais de 10 anos após o lançamento do best-seller "Americanah"

escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie lança um novo romance 10 anos após o último. “A contagem dos sonhos” chega ao Brasil pela Companhia das Letras e estará disponível nas livrarias a partir de março de 2025.

A obra terá lançamento simultâneo no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, com tradução para o português de Julia Romeu. A autora best-seller volta ao gênero romance mais de uma década depois do lançamento de “Americanah” (2014) para explorar a história sobre quatro mulheres e seus amores, saudades e desejos.

Chiamaka é uma escritora de livros de viagem que vive nos Estados Unidos e começa a relembrar seus relacionamentos do passado e ponderar sobre suas escolhas e arrependimentosa ao se encontrar sozinha durante a pandemia. Zikora é sua melhor amiga, uma advogada bem-sucedida em tudo, mas que, após ser traída e ter o coração partido, busca a ajuda de quem achou que menos precisava.

Já Omelogor é a prima ousada e franca de Chiamaka, uma gênia das finanças na Nigéria que começa a questionar o quanto se conhece de verdade. E Kadiatou cuida da casa de Chiamaka e cria com orgulho a filha nos Estados Unidos, mas precisa lidar com uma provação que ameaça tudo que ela trabalhou para conquistar.

Segundo a sinopse, o novo livro da autora de “Sejamos todos feministas” propõe “uma reflexão contundente sobre as escolhas que fazemos e aquelas que são feitas para nós, sobre mães e filhas e sobre o nosso mundo interconectado”.

“A contagem dos sonhos”, de Chimamanda Ngozi Adichie, chega ao Brasil em março de 2025 • Divulgação

+ sobre o tema

Objetificação Masculina NÃO é a Mesma Coisa que Objetificação Feminina. Entenda

Não procede usar a objetificação masculina para desqualificar a luta...

Sobre o Encontro de Mulheres Negras do Cone Sul na Argentina

No dia 17 de fevereiro de 2018 foi realizada...

Homofobia: ódio que cresce à sombra da impunidade

Enquanto projeto de criminalização não é aprovado, agressões a...

para lembrar

Traço de união

A ministra Luiza Helena de Bairros, uma das principais...

Homem gay de Curitiba recebe carta homofóbica em condomínio no Novo Mundo

Sem data e assinatura, uma carta que contém apenas...

Faltam mulheres negras em companhias aéreas do país, revela estudo

Pesquisa da Organização Quilombo Aéreo em parceria com a...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=