A hora é agora! Apoie a realização do 1º Festival Pernambucano de Literatura Negra

Quem acompanha minhas publicações aqui na coluna Negras Que Movem muito provavelmente já deve ter visto a seguinte frase: Sigamos criando e ocupando espaços.

Pois bem, estou muito orgulhosa em contar sobre a criação de um novo projeto, que espero que se consolide e se some aos trabalhos que ecoam por aí.

No próximo dia 20 de novembro, data que marca o Dia da Consciência Negra, ocorrerá o 1º Festival Pernambucano de Literatura Negra, evento que venho idealizando, pensando e planejando com perseverança e dedicação.

E estou aqui hoje também para te convidar a apoiar a realização desse festival, que já nasce com a missão de promover uma representatividade literária tão necessária e urgente. 

Este link da plataforma Benfeitoria direciona para a campanha de financiamento, que dá direito a recompensas imperdíveis, como livros autografados e vídeos de agradecimento nas redes sociais. As contribuições podem ser feitas até o próximo sábado, dia 19. Então, não perde tempo e já deixa o seu apoio. 

O evento contará com lançamento de livro, sessão de autógrafos, palestra e rodas de diálogos. Estamos no mês da Consciência Negra e esse é um momento extremamente simbólico para estrear o festival, que busca ter um calendário permanente com três edições a partir do próximo ano. 

Nesta edição de estreia, vamos dar voz e evidenciar o trabalho produzido por autoras negras pernambucanas. E, em 2023, teremos as edições infantojuvenil e plural, além da edição voltada para as autoras.

Podemos contar com você para contribuir com a campanha e também para apoiar a divulgação? Colabore e compartilhe esta iniciativa com as pessoas ao seu redor.

Acha que a sua organização pode apoiar o festival? Entra em contato conosco também. Além das contribuições via a campanha de financiamento coletivo, as pessoas e empresas interessadas em apoiar o evento também podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos seguintes perfis no Instagram: @jaquefraga_ e @livronegrasou.

Essa é uma ótima oportunidade para exercermos, de fato, o nosso antirracismo.

Vamos nessa?

Sigamos criando e ocupando espaços. 

Serviço

1º Festival Pernambucano de Literatura Negra

Campanha de financiamento: https://benfeitoria.com/projeto/festival-pernambucano-de-literatura-negra-11sa

Prazo de doação: 19 de novembro de 2022

Contatos: [email protected];  @jaquefraga_ e @livronegrasou 

Sobre a autora

Jaqueline Fraga é escritora, jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco e administradora pela Universidade de Pernambuco, com MBA em Comunicação e Jornalismo Digital pela Universidade Cândido Mendes. Apaixonada pela escrita e pelo poder de transformação que o jornalismo carrega consigo, é autora do livro-reportagem “Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho”, obra finalista do Prêmio Jabuti, e do “Big Gatilho: um livro de poemas inspirado no BBB 21”. Também é coautora do livro “Cartas para Esperança”. Escreve por profissão, prazer e terapia. Escreve porque respira, respira porque escreve. Pode ser encontrada nas redes sociais nos perfis @jaquefraga_ (Instagram e Twitter) e @livronegrasou (Instagram).

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

Tecnologia ancestral

Saudações,  Hoje é um dia no futuro que foi sonhado...

Como descobri o racismo em Chiquititas 20 anos depois

Quem foi criança nos anos 1990 e 2000, muito...

Meu voto é para mudar a história e o seu?

Estamos a poucos dias das eleições e fortalecer candidaturas...

para lembrar

Não nasci brasileira

Não nasci Brasileira, nasci Negra. Com cabelos crespos rebelados que nos conflitos...

O Natal: passado e presente de uma tradição milenar

É Natal! Com a aproximação do dia 25 de...

Diálogo Brasil debate a apropriação cultural

Mulheres brancas podem ou não usar turbante? Usar adereços...

Com medo da maré levar meus filhos: a vida das mulheres das palafitas de Santos

Em casas sob as águas, equilibradas sobre plataformas, moram...

Rotas de Fuga para o Aquilombamento

Quando iniciei meu trabalho atual como fotógrafo negro e de pessoas pretas, pensava em como transmitir textualmente, sinteticamente, aquilo que eu queria passar sobre...

“Seminário 20 anos sem Clóvis Moura” – Resgate da vida e obra de um intelectual mais vivo do que nunca!

Parafraseando certo livro de filosofia política alemã, afirmamos que um espectro ronda a Academia brasileira, o espectro de Clóvis Moura. Todas as potências da...

A tese de Sueli Carneiro

A questão racial é o ponto cego da consciência nacional. O racismo constitui a herança mais degradante e perversa de nossa história pré-republicana. Não...
-+=