quinta-feira, setembro 16, 2021
InícioQuestão RacialViolência Racial e PolicialAbordagem de Natal na UPP Chapéu Mangueira

Abordagem de Natal na UPP Chapéu Mangueira

Na segunda feira (22) a UPP Chapéu Mangueira/Babilônia realizou uma ação social em parceria com Hostel Lisentonga e a Happy Moto, baseada em experiência da polícia canadense. Os policiais abordaram os mototaxistas e motociclistas, mas ao invés de pedir documentos, ofereceram a eles um kit de manutenção para veículos contendo graxa branca, óleo para corrente, silicone, elástico, pneufix ou spray para capacete, chocolate, cartilha de segurança no trânsito

Por UPP-RJ

Abordagem de Natal

UPP Chapéu Mangueira faz ação para presentear motociclistas da comunidade

Na segunda feira (22/12) a UPP Chapéu Mangueira/Babilônia realizou uma ação social em parceria com Hostel Lisentonga e a Happy Moto. Os policiais abordaram os mototaxistas e motociclistas, mas ao invés de pedir documentos receberam um kit de manutenção para os veículos.

De acordo com a tenente Paula Apulchro, comandante da UPP, os proprietários do Lisetonga viram uma ação parecida realizada na Polícia do Canadá e propôs fazer algo parecido na comunidade, com o apoio da Polícia. Foram distribuídos 20 kits contendo graxa branca, óleo para corrente, silicone, elástico, pneufix ou spray para capacete, chocolate, cartilha de segurança no trânsito e cartão do hostel.

“Quando os motociclistas foram abordados, acharam que iam ser multados, mas depois ficaram surpresos quando viram que era um presente. A notícia foi se espalhando e depois outros motoristas procuraram os policiais. Acho que deu muito certo, foi uma forma descontraída de falar sobre a segurança no trânsito”, disse a tenente Apulchro.

Confira o vídeo da ação:

 

Fonte: Brasil 247

Veja também 

Fazer diferente muda tudo: Policial evita prender mulher que furtou ovos e a surpreende com dois caminhões com comida

RELATED ARTICLES