Adele sobre amamentação: ‘A pressão em cima de nós é absolutamente ridícula’

No show que aconteceu na última terça-feira (22) na Arena 02 em Londres, Adele não só homenageou as vítimas da cidade de Bruxelas como também mandou uma mensagem em alto e bom tom para todos aqueles que pressionam mães a amamentaram seus filhos.

Por  Ana Júlia Gennari, do HuffPost Brasil

O recado de Adele foi uma indireta ao apresentador e chef de cozinha inglês Jamie Oliver, após um fã que estava próximo ao palco questioná-la sobre o assunto. Oliver causou uma polêmica no Reino Unido na última semana ao falar de maneira romantizada sobre o aleitamento materno em entrevista à rádio LBC.

“Temos um problema com a amamentação. E se você pensar sobre isso, a amamentação é o começo da história — antes de jantares de escola, antes de açúcar. É algo que é muito natural para nós: é fácil, é mais conveniente, é mais nutritivo, é melhor, é grátis”, disse o apresentador.

Uma fã postou no Youtube a parte do show na qual Adele discursa sobre as dificuldades da amamentação. O vídeo viralizou nas redes sociais durante o final de semana com as fortes falas da cantora:

“A pressão em cima de nós é absolutamente ridícula. E aquelas pessoas que reforçam essa pressão podem ir se foder, ok? Porque é difícil. Algumas de nós não conseguem fazer. Meu seios aguentaram cerca de nove semanas”

adelegiff

A cantora de grandes hits como Someone Like You e Hello, é mãe de Angelo, um menininho de 3 anos, e disse a todos que estavam em seu show que as mães não deveriam ser constrangidas por não poderem amamentar seus filhos, mas ter o direito de alimentá-los da melhor forma possível.

“Tudo o que eu queria é amamentar e quando eu não consegui eu me senti como ‘se eu estivesse vivendo no meio da selva meu filho estaria morto porque meu leite secou'”, completou

O vídeo ainda mostra Adele dizendo que Mariah Carey “deveria estar na Bíblia”, como uma forma de endeusar a cantora.

Romantização do aleitamento materno

Depois das falas de Jamie Oliver em entrevista à rádio inglesa LBC, não foi apenas Adele quem se incomodou. Muitas mulheres usaram as redes sociais para criticar a postura romantizada de Oliver e questionar se ele tinha consciência do peso daquilo que estava sugerindo como “fácil” e “conveniente”.

Screen Shot 2016-03-29 at 8.54.13 AM

Com toda essa movimentação nas redes, o chef de cozinha resolveu postar em seu perfil do Twitter uma tentativa de esclarecimento sobre o teor de suas falas.

Screen Shot 2016-03-29 at 8.54.23 AM

“Percebo que amamentar nem sempre é fácil e em muitos casos nem sequer é possível. Só queria demonstrar apoio às mulheres que amamentam e que fazem com que amamentar seja possível. A nutrição na infância começa com o devido apoio às mulheres grávidas e espero que o Sr. Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, esteja envolvido com a estratégia contra a obesidade”, declarou. “Como pai, nunca quis ofender a mulher ou as mães pois eu sei o quão incríveis elas são”

+ sobre o tema

Menina de 14 anos, vítima de estupro, é humilhada por promotor durante audiência

O promotor de Justiça Theodoro Alexandre, do Rio Grande...

Libertadores e Copa Sul-Americana dão passo histórico na valorização do futebol feminino

Agora, os times que pretendem disputar a Copa Libertadores...

Dez passos para combater o nosso machismo ridículo.Por Leonardo Sakamoto

Passei tanto tempo tentando explicar a um grupo de...

“Quem é o homem?”: o que a divisão de tarefas domésticas revela sobre questões de gênero

Decidir dentro de um casal homossexual quem é responsável...

para lembrar

Eleonora Menicucci: Respeito às mulheres que sofrem violência sexual

Eleonora Menicucci: "Estima-se que, a cada 12 segundos, uma...

Geledés participa da Conferência de População e Desenvolvimento para America Latina e Caribe

Sociedade Civil da América Latina e Caribe levanta sua...

A potência de Adelir – Por: ELIANE BRUM

Que dogmas tão profundos a gestante de Torres feriu...

Letra machista de Emicida levanta polêmica

Trepadeira, do novo álbum do rapper, diz que mulher...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Agosto Dourado:Sesc São Paulo promove atividades sobre Amamentação da Mulher Negra

O Sesc São Paulo promove na primeira semana de agosto, entre os dias 1 e 7, o projeto “Do Peito ao Prato”, durante a...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...
-+=