Adolescente negro é suspenso e proibido de ir à formatura por usar dreads

DeAndre Arnold está se formando no Ensino Médio na escola Barbers Hill, em Mont Belvieu, no Texas, mas foi informado que não poderia ir à cerimônia de graduação a não ser que cortasse os dreads de seu cabelo.

No Universa

A mãe dele, Sandy, contou à CBS News que o jovem nunca havia enfrentado problemas, até que a escola acrescentou às regras de conduta que “os cabelos devem estar limpos e bem arrumados” e que seu comprimento não pode ultrapassa a gola da camiseta. Após a mudança, De Andre foi suspenso.

Ele alega que a decisão é injusta, já que ele só usa os fios presos quando está na escola, ou seja, não deixa o cabelo ultrapassar a gola da camiseta, como pede a regra.

“Eles dizem que, mesmo que meu cabelo esteja preso e eu siga todas as regulamentações, que o dread pode cair e eu estaria fora da regra”, disse DeAndre ao KPRC. “Não faz nenhum sentido. Eu não solto o cabelo na escola.”

O pai dele é de Trinidad e ele contou à reportagem local que usa as tranças como símbolo de sua cultura, assim como outros homens de sua família.

Sandy disse à CBS que não cortará o cabelo do filho. “Essa é a crença dele, a cultura dele. Faz parte de quem ele é. É nisso que acreditamos”.

Ontem, o estudante recebeu o apoio do jogador de futebol americano do Houston Texans, DeAndre Hopkins, que escreveu, no Twitter: “Nunca corte seus dreads, DeAndre Arnold”.

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Érika Januza revela ter sido rejeitada por família de namorado

Em entrevista, atriz global revelou ter sido rejeitada por...

Padrão de Ladrão ou Assassino

Fonte: Discriminação Racial   No Brasil, sempre se...

Michelle Obama está farta de ser chamada “mulher revoltada de raça negra”

“Uma mulher revoltada de raça negra”. Michelle Obama está...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=