Guest Post »
Advogada fala de relacionamento abusivo: “A mulher que sofre violência é toda mulher”
Créditos da foto: Cristiane Senna

Advogada fala de relacionamento abusivo: “A mulher que sofre violência é toda mulher”

No último episódio da série #AmarNãoDói, Marina Ganzarolli explica as características de um relacionamento abusivo e como se proteger juridicamente

 

APRESENTAÇÃO: ADRIANA FERREIRA E STEPHANIE RIBEIRO. ROTEIRO: BÁRBARA TAVARES. IMAGENS E EDIÇÃO: CRISTIANE SENNA. PRODUÇÃO EXECUTIVA: VANDECA ZIMMERMANN

Do Marie Claire

Você sabe o que define, na justiça, um relacionamento abusivo? Sabe quando, como, onde e quem buscar para se proteger contra um abusador?

A advogada Marina Ganzarolli, fundadora da rede feminista de juristas deFEMde, conversou com Marie Claire para esclarecer essas informações importantíssimas nos dias atuais. Como ela destaca, a vítima de violência não tem um perfil, “a mulher que sofre violência é toda e qualquer mulher.”

Stephanie Ribeiro. Marina Ganzarolli e Adriana Ferreira Silva (Foto: Cristiane Senna)

#AmarNãoDói

Na semana do Dia dos NamoradosMarie Claire abre uma discussão muito importante: o respeito dentro de um relacionamento. Cinco vozes femininas falam sobre machismo, leis em prol da mulher, abusos e mais. Acompanhe a série de vídeos e veja o que a escritora Ryane Leão, a advogada Marina Ganzarolli, a psicanalista feminista Mayara Ferreira, a colunista de Marie Claire Barbara Thomaz e a atriz Sabrina Petraglia têm a dizer.

 

Artigos relacionados