sexta-feira, fevereiro 3, 2023
InícioQuestões de GêneroMulher NegraAdvogada Lazara Carvalho assume chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça

Advogada Lazara Carvalho assume chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça

Ela é cofundadora do Movimento Elo Incluir e Transformar e disputou vice-presidência da OAB-SP

A advogada Lazara Carvalho, cofundadora do Movimento Elo — Incluir e Transformar e do Instituto da Advocacia Negra Brasileira (IANB), acaba de assumir a chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça, do governo de Lula (PT).

A pasta, que é vinculada ao Ministério da Justiça, é comandada pelo advogado Augusto de Arruda Botelho.

“O meu maior desafio é superar a visão que algumas pessoas têm de que uma mulher, e em especial uma mulher negra, só está neste lugar para cumprir funções administrativas”, diz Lazara à coluna. “Eu fui convidada exatamente por conta da minha atuação na construção de políticas públicas com recorte de raça e de gênero e voltado para que o sistema de justiça seja uma porta acessível para todas as pessoas.”

A advogada disputou no ano passado a vice-presidência da OAB-SP ao lado de Dora Cavalcanti. Foi a primeira vez que uma chapa formada por duas mulheres participou da eleição, que foi vencida pela advogada criminalista e professora Patricia Vanzolini.

A cantora Ivete Sangalo e seu filho Marcelo gravaram com a banda Filhos da Bahia a faixa inédita “Frio”, que será lançada em março deste ano. À frente do grupo estão Migga, João, Raysson e Zaia, que são filhos dos músicos Carlinhos Brown, Saulo, Tonho Matéria e Reinaldinho, respectivamente.

A colaboração com Ivete, realizada em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, irá compor a segunda parte do trabalho de estreia do Filhos da Bahia, o álbum “Bença!”.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench