Advogado de atletas vê racismo no aumento de idade mínima para jogar na NBA

Em reunião na última quinta-feira, um advogado representando o sindicato dos atletas da NBA disse que seus clientes não irão tolerar o aumento na idade mínima para se atuar na liga, como querem os donos de times, na próxima negociação de acordo financeiro.

Do Uol

A medida agrada a NBA, mas não necessariamente aos membros do sindicato. Dirigente da Associação dos Jogadores da NBA (NBPA), Gary Kohlman apontou que a medida pode até ser racista caso seja tomada.

“Se eles fossem jogadores brancos e de hóquei, estariam lá jogando. Se fossem brancos do beisebol, estariam jogando. Porque a maioria deles são afro-americanos , eles são impedidos e têm que conviver com esse absurdo”, disse Kohlman.

“Isso é uma hipocrisia total”, completou. Adam Silver, comissário da NBA, já disse que é favorável ao aumento da idade mínima de 19 para 20 anos.

Antigamente, jogadores podiam ir direto do colegial para a NBA (casos de LeBron James, Kobe Bryant, entre outros). Mas no acordo atual, para fazer isso, o atleta tem que ficar um ano sem jogar e ter pelo menos 19 anos antes de entrar para o Draft da Liga.

“Capitalismo indica que se você tem 17, 18 anos, é um nerd, quer abandonar a escola e inventar a Apple, você pode. Nesse país você pode fazer isso. Se você é um cantor de blues incrível com 17, 18, 19 anos, você pode largar tudo e ficar rico”, afirmou Kohlman.

 

+ sobre o tema

Taís Araújo faz discurso forte sobre criar seus filhos no Brasil

"Se a gente quer andar com nossos carros com...

Presidente de time de basquete culpa negros por má fase: ‘Formam um bando’

Um dos mais tradicionais times de basquete da Europa,...

Racismo: seja contra esse ato de violência

Fonte: Rpjorgelima.blogspot Desde os tempos mais remotos existem na história...

Eu, um Amarildo

Vídeo relatando um pouco sobre os dilemas da...

para lembrar

No Brasil, a medicina é branca e classe média – Por: Mara Gomes

Vale milhões de vezes mais a vida de um...

Rafaella Leonarda tem apenas cinco anos de idade, já o racismo…

foto reprodução do Facebook Rafaella Leonarda tem apenas cinco anos...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...

Em discurso covarde e dissimulado, Conmebol lava as mãos sobre racismo

Eu não posso deixar de falar do racismo. Foi com essas palavras que Alejandro Domínguez, o presidente da Conmebol, começou a discursar sobre o...

UFSC reforma sistema de cotas após preencher só 8% das vagas afirmativas para professores

O Conselho Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) aprovou na terça-feira (11) um novo sistema para preencher as vagas reservadas para professores negros, indígenas...
-+=