Afetividade preta é tema de clipe de Thiago Malakai e Mel Duarte

Lançamento ocorre na véspera do Dia dos Namorados para falar sobre zelo e amor entre pessoas pretas

O músico Thiago Malakai lança, na sexta-feira (11 de junho) o clipe “Passa Bola” com participação da poeta Mel Duarte.  A música fala, essencialmente, sobre afetividade preta e de como a arte, as vivências e a ancestralidade conectam as pessoas negras e também reforça a importância de corpos pretos se amarem e se reconhecerem em suas potências.

A escolha da data para lançamento da música – véspera do Dia dos Namorados – se dá, justamente, para propor a reflexão sobre a urgência do amor do afeto, mais do que que dá questão material.

Roteirizado por Malakai e produzido pelo próprio músico e Igor Almeida, o clipe traz uma atmosfera de zelo e conexão entre duas pessoas e o encantamento que as elas sentem ao se conectarem, evidenciando sensações até então  adormecidas.

 “Mel e eu sempre nos falamos muito nos bastidores da vida. Um dia, estávamos falando sobre meu trabalho solo e eu disse que esperava um amadurecimento na ideia de ser um ‘frontman’. Então ela perguntou se eu já tinha alguma ideia e a partir disso seguimos conectados nesse propósito deste som”, diz o artista.

 A música é um R&Blues com influências do soul, afrobeat e do reggae, ritmo que o músico se identifica bastante.

Thiago além de assinar a produção da música também toca bateria e agora com este novo projeto sai de trás dos palcos e vai para frente,  explorando mais suas habilidades.

 Vale destacar que em 2018,  teve sua primeira experiência á frente dos palcos experiência quando lançou o single “Dragões’’, um feat com KL Jay, DJ do Grupo Racionais Mcs .

Agora, o músico se prepara para consolidar sua nova fase lançando ainda neste ano três videoclipes e uma série de singles.

O artista

Da zona norte de São Paulo, do bairro Jardim Hebron, Thiago Conceição começou cedo na música, aos onze anos teve seu primeiro contato com a música na igreja em que sua família frequentava, aos doze já tocava numa banda de ritmos afro-brasileiro e aos cartorze anos conheceu o reggae, ritmo que o arrebatou, não só pelo ritmo como também pela mensagem e nesta fase que entra para a banda “Filosofia Reggae”,  projeto que possibilitou excursionar pelo Brasil fazendo shows.

Em 2006 entrou para a banda Cativeiro como baterista e também como backing vocal,  Atuou como Sideman com artistas nacionalmente conhecidos entre eles: Edu Ribeiro, Os Travessos, Negra Li, entre outros e gravou com Edu Ribeiro, Edson Gomes, Charlie Brown Jr.  e Filosofia Reggae. 

Ritmo e poesia
A participação da poeta Mel Duarte chega para somar na produção, com uma participação que inclui a gravação da música e também uma participação no videoclipe, que teve direção de Igor Almeida.

Mel Duarte tem mais de uma década de carreira na literatura, com vários livros publicados, vários troféus conquistados através do slam – batalhas de poesia e foi também a primeira mulher negra brasileira a lançar um álbum de spoken, o “Mormaço – entre outras formas de calor”. 

Mais sobre seu trabalho pode ser visto em: www.melduartepoesia.com.br

 Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=26C4MYvA9LA

Ficha Técnica

Clipe:

Roteiro: Thiago Malakai e Igor Almeida

Direção e direção de fotografia – Igor almeida

Still de cinema / Fotografia – Suel Nobrega

Operador de câmera e editor – Amorim Ghetto e Igor Almeida

Styling – Vanessa nobre

Assistente de Styling – Douglas Oliveira e Gilberto Junior

Maquiadora. – Aline Tófalo

Produção executiva – O Circo

Música

Voz e composição Thiago Malakai e Mel Duarte

Baixo: Rodrigo 

Piano Rodhes e sintetizador: Ícaro

Órgão: Rafael Senegal

Guitarra: Marquinhos Amaral

Bateria: Thiago Malakai

Produção Musical: Thiago Malakai

Mixagem e Masterização: Base

Gravado no Estudio – Anão Gigante

Arte designer – Emerson Rosa

Imprensa – Erica Bastos e Jéssica Balbino

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

Saudável: Michelle Obama participa de sessão de exercícios

Michelle Obama participou de uma sessão de exercícios, que...

Estilo Negro

Estilo negro. Inscrições abertas para o Curso de Entrelaçamento....

Miss Universo: África do Sul

A Miss África do Sul, Bokang Montjane, de 24...

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

para lembrar

spot_imgspot_img

Representatividade nos palcos: projeto tem aulas de teatro centradas no protagonismo negro

Desenvolver sonhos e criar oportunidades foram os combustíveis para a atriz, pedagoga e mestre de artes cênicas Graciana Valladares, de 36 anos, moradora de Cavalcanti,...

Por que Bob Marley é um ícone dos direitos humanos

Ao se apresentar em junho de 1980 na cidade alemã de Colônia, Bob Marley já estava abatido pela doença. Ainda assim, seu carisma fascinou...

‘Ah, se não Fosse o Ilê Aiyê’: bloco afro mais antigo do país celebra 50 anos de resistência e pioneirismo

Se o bloco afro mais antigo do país enfrentou resistência ao desfilar pelo circuito de Carnaval de Salvador (BA) pela primeira vez, em 1975,...
-+=