África do Sul comemora crescimento acima da média

DURBAN (AFRICA DO SUL) – A abertura da feira de turismo Indaba 2013, que acontece em Durban, na África do Sul, foi marcada por discursos otimistas, novos projetos e, claro, muita música.

O mais entusiasmado foi o ministro de turismo do país, Marthinus van Schalkwyk, que fez questão de iniciar o pronunciamento destacando a identidade da África do Sul, para ele, um destino “inspirado e inspirador; uma terra de sonhos e oportunidades”.

Ao mencionar a performance sul-africana no mercado de turismo internacional, van Schalkwyk foi só elogios, principalmente pelo fato de o país ter alcançado um crescimento de mais de 10% em 2013, enquanto a média global chegou a apenas 4%. A África do Sul chegou a 9,2 milhões de turistas internacionais, 3,5 milhões a mais que o Brasil, que também teve crescimento acima da média mundial.

“Isso prova que estamos no caminho certo. Atingimos mais de um bilhão de pessoas no ano passado por meio de grandes mídias, e isso fez a diferencça na nossa trajetoria”, completou ele, que esteve este ano no Fórum PANROTAS, em São Paulo.

Para o dirigente, o desafio agora é derrubar as barreiras que impedem o crescimento do turismo interno. “Vamos mudar esse cenário o mais rápido possível, por isso, aproveito e convido a todos a explorarem a África do Sul”, encerrou o ministro.

 

Fonte:  Panrotas

+ sobre o tema

Angolano morto a tiro no Brasil, à frente da filha de três anos

Walter Etna Duvall (na foto), angolano residente no Brasil...

Felwine Sarr na luta pela representação de África

Os africanos devem dominar a narrativa sobre si próprios...

África exige da Europa restituição de tesouros roubados

Na França, há entre 4.500 e 6.000 objetos que...

para lembrar

20 personalidades negras pelas quais somos MUITO gratos este ano

Sejamos francos: 2016 foi um dos piores anos da...

Quadrigêmeos são aceitos juntos em Harvard e Yale e em outras universidades

A família Wade, de Ohio, nos Estados Unidos, recebeu uma...

Esther Mahlangu, da tribo sul-africana Ndebele, criou um mural em Évora

Esther Mahlangu, uma sul-africana de 82 anos, pintou um...
spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Com verba cortada, universidades federais não pagarão neste mês bolsas e auxílio que sustenta alunos pobres

Diferentes universidades federais têm anunciado nos últimos dias que, após os cortes realizados pelo governo federal na última sexta-feira, não terão dinheiro para pagar...
-+=