Africanos dominam maratona de São Paulo; marroquina quebra recorde da prova

A maratona de São Paulo teve amplo domínio dos corredores africanos. Neste domingo, o queniano David Kemboi e a marroquina Samira Raifi venceram a prova disputada na capital paulista e não deram muitas chances aos concorrentes.

A vitória confirma a hegemonia dos quenianos nas seis últimas edições da prova. Os corredores africanos venceram cinco vezes. O “intruso” foi o brasileiro Claudir Rodrigues, em 2008.

O queniano Robert Cheruiyot, que fazia sua estreia na maratona de São Paulo e era considerado um dos favoritos, não completou a prova. Na altura da ponte da Cidade Universitária, o atleta, três vezes vencedor da São Silvestre, não suportou o ritmo e parou.

Feminino Elizabeth Rumokol deu a impressão de que venceria a prova feminina com sobras. A queniana, que estreava em maratonas, abriu grande vantagem sobre as adversárias. No entanto, ela não manteve o mesmo ritmo no fim. Melhor para a marroquina Samira Raifi, que a ultrapassou para ganhar.

Além de ser a primeira marroquina a vencer a maratona de São Paulo, Samira tem outro motivo para comemorar: com o tempo de 2h36min01, ela bateu o recorde da prova. A melhor marca até então (2h36m07s) pertencia à brasileira Maria Zeferina Baldaia, obtida em 2002.

A queniana, que terminou na segunda posição, liderou até o km 41.

Samira quebrou uma série de três vitórias de atletas brasileiras na maratona de São Paulo. Baldaia foi a primeira colocada em 2008; nos dois anos seguintes, a campeã foi Marizete Moreira.

Fonte: 24h News

+ sobre o tema

Emicida faz tributo a disco clássico de Cartola, de 1974

Enquanto a Beyoncé sacode os Estados Unidos com Formation,...

Projeto faz imersão nos bailes black dos anos 60 e ­70 em SP

Osvaldo é considerado o primeiro discotecário do Brasil --em...

Milton Nascimento

  Milton Nascimento (Rio de Janeiro, 26 de outubro de...

Olodum comemora suas três décadas

- Fonte: Bem Paraná - O grupo baiano Olodum...

para lembrar

DJ King participa de maratona para entrar no Guinness World Records

Brasileiro terá que comandar as pick-ups por mais de...

Filme: Bróder impressiona com retrato complexo da periferia

A câmera persegue desesperadamente três garotos que correm...

Ginastas brasileiras dominam Meeting Internacional em Natal

Neste domingo, haverá as finais individuais; no sábado, o...
spot_imgspot_img

Nono maior pontuador da NBA, Carmelo Anthony anuncia aposentadoria

O nono maior artilheiro da história da NBA, Carmelo Anthony, anunciou a aposentadoria do basquete após 19 temporadas. Aos 38 anos, o jogador publicou...

Gols e títulos: os impressionantes números da carreira de Pelé

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé tem no currículo cerca de 60 títulos entre conquistas pela seleção brasileira, Santos e Cosmos,...

Bicampeão olímpico de atletismo sobrevive após queda de avião no Quênia

O bicampeão olímpico nos 800 metros David Rudisha, do Quênia, escapou ileso de um acidente de avião quando voltava de um evento esportivo no fim de semana. O...
-+=