Africanos em condições sub-humanas são encontrados em Criciúma

Após uma denúncia, a Defesa Civil de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, encontrou na noite de terça-feira (24) em uma mesma casa 65 africanos vivendo em condições sub-humanas. Desse total, 15 dormiam na rua e foram encaminhados para o abrigo Casa de Passagem.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil da cidade, Ângela Mello, uma moradora da região acionou a entidade sobre o caso. Na casa alugada, com quase 70 m², foram encontrados os 65 africanos, vindos de Gana, segundo a coordenadora de proteção especial da Secretarial Social, Mariane Peruchi.

Os africanos estavam em condições sub-humanas, sem colchões e roupas de cama, dormindo no chão da casa e sem comida, segundo a coordenadora da Defesa Civil. Um dos estrangeiros falava português e disse à coordenadora que eles saíram do país de origem para procurar trabalho.

Ainda segundo a coordenadora, eles tinham Cadastro de Pessoa Física (CPF), mas não carteiras de trabalho. Eles foram orientados e encaminhados à Polícia Federal para regularizar a documentação. Conforme a coordenadora, não é incomum a chegada de estrangeiros a Criciúma, principalmente vindo da África e do Haiti.

A Secretaria Social do município afirmou que quer marcar uma reunião com diversos órgãos para montar uma estratégia para ajudar os estrangeiros da cidade.

Fonte: Stylo fm

+ sobre o tema

A importancia do Negro

Essa é a história de um garoto chamado Theo que...

Un maire noir de Paris en 1879, effaçé des archives et de l’Hisoire

Severiano de Hérédia, Un maire noir de Paris Un Caribéen noir,...

13 de maio: viva 20 de novembro!

Foto de capa: retrato de Luiz Gama por Raul...

A Bíblia como literatura africana: o discurso religioso no olhar da igualdade racial

Festival Ortodoxo em Lalibela – Divulgação: Holiday to Ethiopia Por...

para lembrar

Michelle Obama e Beyoncé: amigas e feministas?

As declarações públicas e as escolhas feitas por ambas...

Medo do Ebola jogou 2 jovens africanos nas ruas de SP

Justiça negou acolhimento em abrigo e meninos foram colocados...
spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Com verba cortada, universidades federais não pagarão neste mês bolsas e auxílio que sustenta alunos pobres

Diferentes universidades federais têm anunciado nos últimos dias que, após os cortes realizados pelo governo federal na última sexta-feira, não terão dinheiro para pagar...
-+=