AfroReggae: Policiais suspeitam de elo entre assassinos e PMs

Policiais ouvidos pela Folha avaliaram que há indícios de que os PMs Denis Bizarro e Carlos de Oliveira Salles tinham algum tipo de combinação com os assassinos do diretor do AfroReggae.

O delegado Alexandre Neto, que sofreu atentado em Copacabana em 2007 tramado por policiais militares, afirma que, pelos indícios iniciais do crime, é muito provável que exista essa ligação.

“Eles [policiais militares] resolveram tudo de forma muito rápida e amistosa para um problema que era para ser levado para a delegacia. É provável também que roubaram uma camisa e um tênis para mascarar um homicídio encomendado”, afirmou Neto.

O comandante da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, reconheceu que “havia uma proximidade de tempo, de segundos” entre o assassinato e a abordagem dos policiais aos criminosos.

Para o ex-corregedor da PM Paulo Ricardo Paúl, isso significa que os policiais militares ouviram o disparo, embora não tenham socorrido a vítima nem apreendido nenhuma arma.

Inexperientes

Policiais do Rio apontaram que a renovação do comando em batalhões do Rio pode ter levado a uma geração de oficiais inexperientes, sem capacidade de conter as tropas.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), tirou comandantes antigos do serviço ativo para modernizar a corporação. Só que há muitas unidades para preencher, então o comando da PM teve que colocar pessoas sem experiência no cargo, avaliaram policiais que não quiseram se identificar, por estarem sujeitos a punição.

O 13º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região onde ocorreu a morte de Evandro, abrange uma área pequena e considerada tranquila pelas autoridades do setor de segurança pública -não engloba nenhuma favela e tem, em sua maioria, casos de roubo e furto a pedestres e automóveis.

Matéria original

+ sobre o tema

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

Nunca mais “Sinhás”

26/03/2015. Ana Paula (querida amiga, ativista da causa animal),...

Lula sanciona lei que cria política de trabalho digno para população de rua

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Sila,...

Alckmin amplia vantagem em SP e, com 54% das intenções, seria eleito no 1º turno

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) aumentou sua...

para lembrar

Lula livre?

Se eu fosse filho de Lula, irmão dele, seu...

Obama usa mídia para voltar a impor agenda

Fonte: Folha de São Paulo Por Sérgio Dávila Entre...

Encontrei Jesus Salvador, numa esquina de Maceió, ao lado de João Batista,seu irmão

O menino, com um limpador de pára-brisa, avançou rapidamente...

Concentração no campo bate recorde e 1% das propriedades rurais tem quase metade da área no Brasil

Pequenos proprietários detêm só 2,3% da terra e Índice...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=