Amaro recebe inscrições de mulheres pretas e pardas para curso gratuito de programação

Enviado por / FontePor Carolina Firmino, do B9

São 80 vagas em oficinas que serão realizadas à distância no mês de dezembro

Com o slogan “reduzindo o gap de gênero no setor de tecnologia por meio da educação”, a RetailTech Amaro anuncia a abertura de inscrições para um curso gratuito em programação direcionado exclusivamente a mulheres pretas e pardas.

São 80 vagas em duas oficinas que serão realizadas à distância, no mês de dezembro, com participação das profissionais da área de tecnologia da empresa. A ação acontece em parceria com a organização {reprograma}, que ensina programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o site Clube de Criação, a Amaro informa que, na empresa, elas somam 45% do time de Tech&Data. No entanto, a parceria com a {reprograma} permite acesso integral ao banco de talentos da organização, o que aumenta as chances de contratação de mulheres pretas e pardas para o time de tecnologia da marca.

Bruna Silva, especialista em compliance e presidente do Comitê de Diversidade e Inclusão Racial da Amaro, avalia que “a iniciativa de capacitação de mulheres pretas e pardas na área de programação é um passo inicial considerando a longa jornada a ser percorrida“.

As inscrições vão até o dia 24/11 neste link e serão selecionadas 40 candidatas para as oficinas. Concluindo as duas, é gerado o certificado referente a um minicurso, com o total de 16 horas de atividades.

+ sobre o tema

Taís faz um debate sobre feminismo negro em Mister Brau

Fiquei muito feliz em poder trazer o feminismo negro...

Conheça a história de Shirley Chisholm, primeira mulher a ingressar na política americana

Tentativas de assassinato e preconceito marcaram a carreira da...

Roda de Conversa: Mulher, raça e afetividades

O grupo de pesquisa Corpus Dissidente promove a roda...

Entristecemos

A recessão nos tirou festa e regalos e nos...

para lembrar

Protesto na rede leva a mudanças reais

"Internet é melhor que a televisão. Enquanto uma dá...

FaceApp é acusado de “clarear” usuários e se desculpa por racismo

A popularidade pode ter um gosto amargo. E o...
spot_imgspot_img

Como inteligência artificial impacta empregos no mundo e no Brasil, segundo FMI

A inteligência artificial deverá afetar quase 40% de todos os empregos no mundo, de acordo com uma nova análise do Fundo Monetário Internacional (FMI). A diretora-gerente do...

Graça Machel defende uso da tecnologia na luta contra o racismo

“Eu não sou uma pessoa excepcional, mas um exemplo de possibilidades e oportunidades”. A fala é de Graça Machel, que aos 77 anos pode...

Mulheres negras na tecnologia

Embora as mulheres sejam a maioria no ensino superior de acordo com dados MEC (Ministério da Educação) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas),...
-+=