Ponto de Cultura Caminhos lança Campanha de criação do Instituto Doné Eleonora

O lançamento da Campanha de criação do Instituto Doné Eleonora pelo Ponto de Cultura Caminhos será nessa segunda-feira (22/11), às 19 horas, em ato de celebração que vai homenagear a percursora do Ilê Axé Omo Oya Bagan e Odé Ibô Eleonora Aparecida Alves, conhecida como Mãe Eleonora. O evento será realizado na sede da entidade na Rua João Alves, 288 Jardim Adelaide no município de Hortolândia-SP.

O objetivo do evento cumpre o propósito de divulgar aos parceiros, simpatizantes e frequentadores da entidade do momento histórico da data, que vai marcar a transformação da Associação do Ponto de Cultura em Instituto, além de iniciar a campanha de arrecadação de fundos para a consecução dessa nova etapa, e mais um legado de Doné Eleonora.

Com a missão de manter e ampliar a relevância de suas ações, o objetivo do Instituto é fomentar, impulsionar e multiplicar as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas há tempos através do Ponto de Cultura como por exemplo: a difusão dos saberes por meio dos projetos no campo da moda e da economia criativa com destaque para a grife Criolê; na culinária tradicional no Espaço Gourmet Flor do Dendê; na Arte e na Linguagem com o grupo de dança Oju Obá e das oficinas pedagógicas e percussivas do Ponto.  A perspectiva para o próximo ano é iniciar a atuação no campo da educação com a promoção e oferecimento de cursos de formação e capacitação à comunidade ao redor da Instituição e até da região de Campinas.

A comissão de lançamento da Campanha para a criação do Instituto espera receber todos os convidades para o lançamento nessa segunda-feira que compõe o calendário do mês da consciência negra.

Para mais informações entre em contato com Rodrigo Alves, presidente da Comissão. Cel/Watsapp (19) 98762.7415

+ sobre o tema

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...

para lembrar

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.