Afetividades Negras reúne 12 horas de conteúdo sobre importância do afeto para mulheres, profissionais e empreendedoras negras em evento online

Encontro, que acontece no dia 26 de novembro, tem como proposta promover experiência singular com mulheres negras de todo Brasil para abordar temas relevantes para a população negra, por meio de vivências e compartilhamento de saberes

O que as pessoas negras, principalmente mulheres, gostariam de falar em novembro? Foi essa inquietação que levou a empreendedora gaúcha, Caroline Moreira, a criar o “1° Encontro de Afetividades Negras”. A ideia ganhou força depois de conversar com cerca de 200 pessoas da rede de contatos de sua startup – a Negras Plurais – responsável por assessorar e impulsionar projetos de mulheres negras no mercado econômico. A partir daí, surgiu a inspiração para os temas e atividades que compõem a programação do “Afetividades Negras”. O evento gratuito, que surgiu para amenizar os impactos da pandemia, acontece no dia 26 de novembro (sexta-feira), das 8h às 20h, e contará com talks, palestras, culinária ancestral, show da Bia Ferreira e participação da DJ Miria Alves.

Serão 12 horas de conteúdo online com 10 talks durante os intervalos e temas ligados a questões emocionais do povo negro, trazendo novas perspectivas de como apoiar e exaltar mulheres negras por meio do afeto ancestral. “Perguntamos para diversas mulheres o que elas gostariam de fazer no dia da consciência negra? Nesta pesquisa, 100% disse que queria descansar. Por isso, criamos o “Afetividades Negras”, um dia para as mulheres se apoiarem, se conectarem e se fortalecerem falando sobre afeto”, diz Caroline Moreira, CEO da Startup Negras Plurais.

Nas mesas, os temas “LGBTQIA+”, “Mães Negras”, “Empresárias negras e o dinheiro” e “Moda Sustentável” são os destaques da programação. Dentre as palestrantes convidadas estarão algumas das principais potências negras do empreendedorismo feminino do país, como a Adriana Barbosa, idealizadora do maior evento de cultura negra da América Larinha – a feira Preta; a jornalista e apresentadora, Alline Prado: Fernanda Ribeiro, fundadora do AfroBussiness Brasil; Ana Minuto – co criadora do Potências Negras e Silvia Nascimento – jornalista e diretora de conteúdo do site Mundo Negro.

“A base das relações negras é o afeto. Por isso, estamos muito felizes em realizar um evento, que trará reconexão, força e muito conhecimento, além de dar a oportunidade da revisitação do passado e valorização do presente a todas essas mulheres”, afirma Caroline.

O Afetividades Negras é uma realização de Negras Plurais com apoio do Grupo Carrefour Brasil. A programação completa do evento está disponível no site http://negrasplurais.com.br.

Serviço 1° Encontro de Afetividades Negras

Data: 26 de novembro

Local: YouTube 

Horário: De 8h às 20h 

18h às 19h – Show Musical Bia Ferreira

19h às 20h – Dj Miria Alves 

Link para a inscrição no evento: http://negrasplurais.com.br 

(É obrigatório a inscrição para assistir os conteúdos)

Sobre Caroline Moreira 

Caroline Moreira é CEO da Startup Negras Plurais. Consultora de diversidade racial, palestrante e mentora. Atuou como estrategista do Canal Preto do Ministério Público do Trabalho e do AfroPresença do Pacto Global da Onu e MPT 2020|2021.

Atualmente consultora do Hub de relacionamentos da Natura. Teve seu nome em matérias, da Globo, PEGN, Forbes, Vogue, R7, como criativa de inovação e tecnologias para diversidade.

Sobre o Negras Plurais

Uma startup que enfatiza o respeito à diversidade dentro do universo das mulheres negras. Seja sob o aspecto das características físicas, da orientação sexual, das habilidades ou da atuação profissional de cada uma. Além disso, estimulamos a conexão entre mulheres que tem potencial para serem protagonistas de suas próprias histórias, reunindo, então, uma grande equipe com profissionais das mais diversas áreas para troca de experiências.

Composto de eventos, meetings, workshops para o compartilhamento de informações, ideias que inspirem e gerem novas atitudes de empreendedorismo, auto estima e atitude protagonista entre mulheres negras. 

+ sobre o tema

Sobre cabelos, relacionamentos e outras coisas!

Após uma atividade na minha universidade em celebração ao...

Mãe preta pode ser? Mulheres negras e maternidade

Débora Silva Maria, do Movimento Mães de Maio, há...

Quem vestiu a Globeleza?

Enviado para o Portal Geledés Engana-se os que acham que...

para lembrar

Pelo direto a desaguar: uma carta para as meninas-mulheres negras

Queridas irmãs, Como vocês, aprendi, ainda menina, que a fragilidade...

Contratações em tecnologia perpetuam exclusão social e dificultam diversidade

Um relatório conduzido pela McKinsey & Company, com mais...

Edital destina R$ 1,5 milhão a mulheres negras periféricas à frente de organizações

Em parceria com TikTok, a Fundação Tide Setubal lança...

Fim do pesadelo: Mulheres Negras e as eleições presidenciais

Nunca o debate político acionou tantos gatilhos como este...
spot_imgspot_img

Ação da ApexBrasil faz crescer número de empresas lideradas por mulheres nas exportações

Para promover mudança é preciso ação, compromisso e exemplo. Disposta a transformar o cenário brasileiro de negócios, há um ano a ApexBrasil (Agência Brasileira...

‘Não tenho história triste, mas ser mulher negra me define muito’, diz executiva do setor de mineração, sobre os desafios para inclusão na indústria

Diretora de relações governamentais e responsabilidade social da Kinross Brasil Mineração, Ana Cunha afirma que a contratação de mulheres no setor, onde os homens...

No Dia para Eliminação da Discriminação Racial ONU reforça importância de investir em mulheres negras

No Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março, ONU defende investimento em mulheres negras como caminho para o progresso. A campanha "Investir...
-+=