Anastacia descarta mudança de estratégia para a campanha de Serra em MG

O governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição pela chapa “Somos Minas Gerais”, negou nesta segunda-feira alguma mudança nas estratégias para a campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. As últimas pesquisas mostram que o tucano perdeu espaço em Minas para a petista Dilma Rousseff.

“Vamos continuar trabalhando exatamente com o planejamento que estávamos, ou seja, realizando agora a propaganda eleitoral, realizando as viagens que estamos fazendo, e temos a certeza de que vamos ganhar as eleições para o Governo do Estado e, em Minas, também o nosso candidato José Serra”, afirmou Anastasia.

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira, Serra perdeu quatro pontos percentuais em relação à Dilma em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país. Em Belo Horizonte, a queda foi de nove pontos.

Anastasia participou nesta segunda da abertura do 9º Festival Lixo e Cidadania, na Serraria Souza Pinto. O governador revelou que o estado não tem uma política de incineração do lixo, mas que trabalha com parceria entre municípios e união. “A incineração não pode ser adotada como uma saída geral, porque não é. O importante é termos, em primeiro lugar, o reconhecimento que o resíduo tem de ter um destino ambiental, para não criar lixões, este tipo de degradação”, disse.

Mais cedo, o candidato recebeu apoio da Associação Mineira das Federações Esportivas, que congrega 32 modalidades esportivas. A entidade entregou um manifesto com sugestões para o plano de governo na área do Esporte.

Fonte: UAI

+ sobre o tema

para lembrar

Renda baixa e racismo impedem conclusão do ensino básico, diz pesquisa

O racismo estrutural e a necessidade de garantir renda são...

Caminhos para Exu celebra resistência dos povos de terreiro no DF

Mais de uma centena de praticantes e simpatizantes das...

Cineastas negras reivindicam mais ações afirmativas para audiovisual

A Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (Apan) promoveu nesta...

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil de 2023 para 2024, segundo o relatório do Observatório Brasileiro das Desigualdades, publicado nesta quarta-feira. O...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de escravidão Tomoya Obokata afirmou estar "alarmado" com o fato de o Poder Judiciário brasileiro ter...

Quilombo de Itararé: herança de forças e histórias de 26 famílias ecoam em cada canteiro

Na Fazenda Silvério, em Itararé (SP), a terra vermelha não guarda apenas hortaliças e grãos: ali resistem memórias que atravessam séculos. A comunidade é formada...