Anastacia descarta mudança de estratégia para a campanha de Serra em MG

O governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição pela chapa “Somos Minas Gerais”, negou nesta segunda-feira alguma mudança nas estratégias para a campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. As últimas pesquisas mostram que o tucano perdeu espaço em Minas para a petista Dilma Rousseff.

“Vamos continuar trabalhando exatamente com o planejamento que estávamos, ou seja, realizando agora a propaganda eleitoral, realizando as viagens que estamos fazendo, e temos a certeza de que vamos ganhar as eleições para o Governo do Estado e, em Minas, também o nosso candidato José Serra”, afirmou Anastasia.

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira, Serra perdeu quatro pontos percentuais em relação à Dilma em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país. Em Belo Horizonte, a queda foi de nove pontos.

Anastasia participou nesta segunda da abertura do 9º Festival Lixo e Cidadania, na Serraria Souza Pinto. O governador revelou que o estado não tem uma política de incineração do lixo, mas que trabalha com parceria entre municípios e união. “A incineração não pode ser adotada como uma saída geral, porque não é. O importante é termos, em primeiro lugar, o reconhecimento que o resíduo tem de ter um destino ambiental, para não criar lixões, este tipo de degradação”, disse.

Mais cedo, o candidato recebeu apoio da Associação Mineira das Federações Esportivas, que congrega 32 modalidades esportivas. A entidade entregou um manifesto com sugestões para o plano de governo na área do Esporte.

Fonte: UAI

+ sobre o tema

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que...

Prostituição e direito à saúde

Alexandre Padilha errou. Realizar campanhas de saúde pública é...

Gay pode colocar parceiro como dependente no IR

Receita Federal aprovou parecer com origem em pedido...

Estudo mostra que pais podem ajudar a criar pequenos narcisistas

Se você acha que seu filho é ‘mais especial’...

para lembrar

Contra Covid-19, IBGE antecipa dados sobre indígenas e quilombolas

O IBGE estima que no Brasil existiam 7.103 localidades...

Sérgio Martins – Zumbi dos Palmares e outros negros.

Por: Sergio Martins     Zumbi dos Palmares, hoje herói nacional, representa um...

Aquilo que não te mata torna você mais forte

Fonte: The New York Times - Mary J. Blige...

Boston elege 1ª mulher prefeita após 200 anos governada por homens brancos

leita prefeita de Boston com bandeiras progressistas, Michelle Wu...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=