Anderson Silva entra na Justiça contra mulher após ser chamado de ídolo ‘podre’

Anderson Silva entrou na Justiça após ser xingado no Facebook. Por meio de sua advogada, o lutador do UFC registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Pinhais e acusou uma mulher pelo crime de injúria depois de ter sido chamado de ídolo ‘podre’.

Segundo o delegado Marcelo Magalhães, a queixa foi prestada no último dia 17 de janeiro. “Foi uma mensagem que ele recebeu através de uma rede social. A pessoa ficou xingando ele de podre e disse que ‘o Brasil vai saber que ele é podre'”, disse ao UOL Esporte.

Ainda de acordo com Magalhães, o crime de injúria prevê até seis meses de prisão, mas geralmente é convertido em trabalhos sociais ou pagamento de cestas básicas.

O próximo passo do inquérito é identificar e localizar a mulher e intimá-la a comparecer à delegacia para dar a sua versão sobre o fato. Se a Justiça entender que há necessidade para esclarecer melhor o ocorrido, o lutador – que mora nos EUA e se recupera de grave lesão sofrida no final de 2013 – será chamado e terá que comparecer à delegacia.

Se ficar constatado de que fato houve a injúria, será criado um termo circunstanciado, que é um procedimento investigatório mais rápido aplicado a crimes menores, normalmente encaminhado ao Juizado Especial Criminal para ser julgado.

Anderson Silva voltou a ser destaque no fim do ano passado quando perdeu a luta pelo cinturão do peso médio do UFC para o norte-americano Chris Weidman. O ídolo nacional assustou o país ao sofrer uma lesão grave na tíbia e na fíbula da perna esquerda. Ele passou por cirurgia e agora faz tratamento para se recuperar.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Assombrando o mainstream

Liderada pelo rapper Emicida, gravadora Laboratório Fantasma quer se...

Internado na terça-feira, Pelé recebe alta após cirurgia no quadril

A operação impediu que ele viajasse para Nova Jersey...

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção Por: Raphael...

para lembrar

Narrativas Afro-brasileiras na Biblioteca Paulo Duarte, em São Paulo

Toguna – Narrativas Afro-brasileiras na Biblioteca Paulo Duarte,...

Antes de deixar a prisão, Lauryn Hill lança música raivosa sobre consumismo

Após ficar presa por quase três meses, Lauryn Hill ganhará...

Mia Couto ganha o Prêmio Internacional Neustadt de Literatura

  NOVA YORK — O escritor Mia Couto,...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=