Antônio Carlos, zagueiro do São Paulo adota apelido de Mano Brown

 

Como diria a música dos Racionais MC’s, “a vida é loka”. Hoje em dia, zagueiro marca mais gol do que atacante. Ao menos é assim que as coisas têm funcionado neste início de ano no São Paulo, que encara o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi.

E como a situação para o Tricolor não anda muito fácil com a bola pelo chão, o negócio acaba sendo usar a cabeça. 
Por isso, a principal arma do time de Muricy Ramalho é o Mano Brown. Quer dizer, o zagueiro Antônio Carlos, que ganhou o apelido desde sua chegada ao São Paulo, em agosto do ano passado, por causa da semelhança com o líder dos Racionais. Enquanto o rapper é famoso por suas rimas, o beque conquistou a torcida com os gols, quase todos de cabeça.
“Isso é coisa daqui de São Paulo. No Rio de Janeiro, já tinha sido chamado de muitas coisas, mas nunca de Mano Brown”, diverte-se o zagueiro. 
No total, com 24 partidas pelo Tricolor, ele já balançou as redes dos adversários sete vezes, sendo o dono da melhor média de gols entre os jogadores de sua posição na história do clube. Só para se ter uma ideia, o seu amigo e companheiro de quarto de concentração, o atacante Luís Fabiano, marcou seis vezes no mesmo período.  
“A gente  brinca que só faz gol quem dorme no quarto número 7, que é o nosso (risos)”, conta o bem-humorado zagueiro.
 
Parecidos/ Não é só fisicamente que o beque tem semelhanças com Mano Brown. Além do estilo despojado na hora de se vestir, ele possui diversas tatuagens pelo corpo. No braço, mandou fazer uma com o próprio autógrafo.
“Queria tatuar alguma coisa relacionada ao que faço. Não fiz uma bola porque seria muito coisa de boleiro. Aí, resolvi fazer o meu autógrafo. Algo que não muda. O pessoal gostou, pois é uma novidade. Mas tenho também o nome da família toda tatuado”, relata o dublê de rapper e artilheiro do Tricolor.
 
entrevista: Antônio Carlos – Zagueiro do São Paulo
‘Não vejo ninguém muito acima neste campeonato’
 
Você já tinha sido chamado de Mano Brown?
Não, isso é coisa daqui de São Paulo. O pior é que agora está pegando também o Tonhão.
Prefere ser chamado de Mano Brown ou Tonhão?
Não gosto desse apelido Tonhão, prefiro Mano Brown. Tonhão é zagueiro que chuta o chão. Tudo bem, que não sou aquele exímio zagueiro, mas zagueiro que machuca os outros, não dá (risos).
Você gosta de Racionais?
Gosto, já escutei muito Racionais. Mas hoje em dia tenho escutado mais samba-enredo e pagode. Sou bem eclético. 
Quem foi aqui do time que lhe deu esse apelido?
Foi coisa de torcedor, mesmo. Tanto que, agora, quando vou dar autógrafo, o pessoal brinca e fala: ‘Mano Brown, pode vir aqui, por favor, e assinar?’. Levo na brincadeira. 
Por que você acha que marca tantos gols?
Comecei como atacante,  mas não fazia gols, só era parede mesmo e disputava a primeira bola. Depois, joguei como volante. Acho que é mais por causa da impulsão, até porque nunca fui tão alto e já no primeiro jogo como zagueiro marquei dois gols. 
Você acha que tem algum time melhor do que o São Paulo neste início de Paulistão?
Pelos jogos que acompanhei, não vejo ninguém muito acima. O campeonato está nivelado. Os  times de menor expressão são fortes, também.
 
Volante Maicon pode trocar o Tricolor pelo Bologna, da Itália
Quem pode estar de saída do São Paulo é o volante Maicon. Segundo a Sky Sports, o jogador teria acertado a sua transferência para o Bologna, da Itália.
O clube, que ocupa a 17 posição no Campeonato Italiano, estaria disposto a desembolsar R$ 6,6 milhões para contar com o jogador de 28 anos. O contrato oferecido é de três temporadas.
Caso a negociação seja concretizada, o volante deve fazer exames médicos no Brasil para chegar à Itália já em condições de defender a equipe. 
Maicon ganhou posição entre os titulares desde a contratação de Muricy Ramalho, em setembro do ano passado. O volante, inclusive, é quase sempre alvo de elogios do treinador.  
Para a posição, o Tricolor espera anunciar nos próximos dias Souza, do Grêmio. O jogador já preparou a sua mudança de Porto Alegre e espera acertar os últimos detalhes para ser apresentado. Para contar com o volante, o São Paulo está disposto a ceder o zagueiro Rhodolfo, que está emprestado ao time gaúcho até a metade deste ano, e completar o valor da transferência.
Para o ataque, a novidade tricolor é o colombiano Dorlan Pabón, que deve ser apresentado oficialmente na segunda-feira.
 

 

 
 
Fonte: Diário SP

 

+ sobre o tema

Nós não estamos nos separando, afirma Jada Pinkett Smith

Jada Pinkett Smith afirma que não vai se separar...

Olimpíadas 2012: Etíope vence maratona e registra novo recorde

A etíope Tiki Gelana conquistou neste domingo a medalha...

Gaby Amarantos substitui Tais Araújo no ‘Saia Justa’

A cantora paraense Gaby Amarantos foi confirmada no elenco...

para lembrar

Cia Étnica estreia espetáculo inspirado no mito Chica da Silva

No mês em que se comemora a Abolição da...

Hoje na História, 23 de maio, a 5 anos morria Abdias Nascimento

“No decorrer de toda a minha vida, por quase...

Mandela enfraquece enquanto família briga por seu legado

JOHANNESBURGO — "Sorria!", pediu o visitante, com uma ponta...

Ogum’s toques negros: o direito à invenção

Há mais de trinta anos – pouco mais, pouco...
spot_imgspot_img

Da fofoca às janelas do Brasil, exposição evidencia africanidade que vive em nós

Depois da fofoca e de um cafuné no meu caçula, tentei tirar um cochilo, mas terminei xingando uma cambada de moleques que cantavam "Tindolelê" na rua. A frase ficou meio maluca, mas essa loucura tem seu método...

Graciela Soares se inspira na obra de Carolina Maria de Jesus para o lançamento de single inédito

A partir do 7 de junho, a cantora e compositora Graciela Soares apresenta nas principais plataformas de áudio o seu primeiro single autoral Despejo, confira o link do...

Nota de Pesar – Darlah Farias

É com profunda tristeza que Geledés - Instituto da Mulher Negra recebe a notícia da passagem de Darlah Farias, uma militante negra e advogada...
-+=