Antônio Carlos, zagueiro do São Paulo adota apelido de Mano Brown

 

Como diria a música dos Racionais MC’s, “a vida é loka”. Hoje em dia, zagueiro marca mais gol do que atacante. Ao menos é assim que as coisas têm funcionado neste início de ano no São Paulo, que encara o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi.

E como a situação para o Tricolor não anda muito fácil com a bola pelo chão, o negócio acaba sendo usar a cabeça. 
Por isso, a principal arma do time de Muricy Ramalho é o Mano Brown. Quer dizer, o zagueiro Antônio Carlos, que ganhou o apelido desde sua chegada ao São Paulo, em agosto do ano passado, por causa da semelhança com o líder dos Racionais. Enquanto o rapper é famoso por suas rimas, o beque conquistou a torcida com os gols, quase todos de cabeça.
“Isso é coisa daqui de São Paulo. No Rio de Janeiro, já tinha sido chamado de muitas coisas, mas nunca de Mano Brown”, diverte-se o zagueiro. 
No total, com 24 partidas pelo Tricolor, ele já balançou as redes dos adversários sete vezes, sendo o dono da melhor média de gols entre os jogadores de sua posição na história do clube. Só para se ter uma ideia, o seu amigo e companheiro de quarto de concentração, o atacante Luís Fabiano, marcou seis vezes no mesmo período.  
“A gente  brinca que só faz gol quem dorme no quarto número 7, que é o nosso (risos)”, conta o bem-humorado zagueiro.
 
Parecidos/ Não é só fisicamente que o beque tem semelhanças com Mano Brown. Além do estilo despojado na hora de se vestir, ele possui diversas tatuagens pelo corpo. No braço, mandou fazer uma com o próprio autógrafo.
“Queria tatuar alguma coisa relacionada ao que faço. Não fiz uma bola porque seria muito coisa de boleiro. Aí, resolvi fazer o meu autógrafo. Algo que não muda. O pessoal gostou, pois é uma novidade. Mas tenho também o nome da família toda tatuado”, relata o dublê de rapper e artilheiro do Tricolor.
 
entrevista: Antônio Carlos – Zagueiro do São Paulo
‘Não vejo ninguém muito acima neste campeonato’
 
Você já tinha sido chamado de Mano Brown?
Não, isso é coisa daqui de São Paulo. O pior é que agora está pegando também o Tonhão.
Prefere ser chamado de Mano Brown ou Tonhão?
Não gosto desse apelido Tonhão, prefiro Mano Brown. Tonhão é zagueiro que chuta o chão. Tudo bem, que não sou aquele exímio zagueiro, mas zagueiro que machuca os outros, não dá (risos).
Você gosta de Racionais?
Gosto, já escutei muito Racionais. Mas hoje em dia tenho escutado mais samba-enredo e pagode. Sou bem eclético. 
Quem foi aqui do time que lhe deu esse apelido?
Foi coisa de torcedor, mesmo. Tanto que, agora, quando vou dar autógrafo, o pessoal brinca e fala: ‘Mano Brown, pode vir aqui, por favor, e assinar?’. Levo na brincadeira. 
Por que você acha que marca tantos gols?
Comecei como atacante,  mas não fazia gols, só era parede mesmo e disputava a primeira bola. Depois, joguei como volante. Acho que é mais por causa da impulsão, até porque nunca fui tão alto e já no primeiro jogo como zagueiro marquei dois gols. 
Você acha que tem algum time melhor do que o São Paulo neste início de Paulistão?
Pelos jogos que acompanhei, não vejo ninguém muito acima. O campeonato está nivelado. Os  times de menor expressão são fortes, também.
 
Volante Maicon pode trocar o Tricolor pelo Bologna, da Itália
Quem pode estar de saída do São Paulo é o volante Maicon. Segundo a Sky Sports, o jogador teria acertado a sua transferência para o Bologna, da Itália.
O clube, que ocupa a 17 posição no Campeonato Italiano, estaria disposto a desembolsar R$ 6,6 milhões para contar com o jogador de 28 anos. O contrato oferecido é de três temporadas.
Caso a negociação seja concretizada, o volante deve fazer exames médicos no Brasil para chegar à Itália já em condições de defender a equipe. 
Maicon ganhou posição entre os titulares desde a contratação de Muricy Ramalho, em setembro do ano passado. O volante, inclusive, é quase sempre alvo de elogios do treinador.  
Para a posição, o Tricolor espera anunciar nos próximos dias Souza, do Grêmio. O jogador já preparou a sua mudança de Porto Alegre e espera acertar os últimos detalhes para ser apresentado. Para contar com o volante, o São Paulo está disposto a ceder o zagueiro Rhodolfo, que está emprestado ao time gaúcho até a metade deste ano, e completar o valor da transferência.
Para o ataque, a novidade tricolor é o colombiano Dorlan Pabón, que deve ser apresentado oficialmente na segunda-feira.
 

 

 
 
Fonte: Diário SP

 

+ sobre o tema

Assombrando o mainstream

Liderada pelo rapper Emicida, gravadora Laboratório Fantasma quer se...

Internado na terça-feira, Pelé recebe alta após cirurgia no quadril

A operação impediu que ele viajasse para Nova Jersey...

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção Por: Raphael...

para lembrar

Narrativas Afro-brasileiras na Biblioteca Paulo Duarte, em São Paulo

Toguna – Narrativas Afro-brasileiras na Biblioteca Paulo Duarte,...

Antes de deixar a prisão, Lauryn Hill lança música raivosa sobre consumismo

Após ficar presa por quase três meses, Lauryn Hill ganhará...

Mia Couto ganha o Prêmio Internacional Neustadt de Literatura

  NOVA YORK — O escritor Mia Couto,...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=