Anderson Silva inaugura projeto no Corinthians e cogita academia em nova arena

Por: DANILO VITAL

 

Anderson Silva consolidou ainda mais sua relação profissional com o Corinthians. Nesta segunda-feira, o lutador inaugurou uma academia dentro das dependências do clube para desenvolver um projeto social, que vai buscar novos talentos para os esportes de luta. Além disso, já está de olho em outra unidade dentro do futuro estádio corintiano, que receberá a Copa do Mundo de 2014.

“É um trabalho social dentro do clube, para ajudar os jovens. Trabalharemos para descobrir novos talentos”, disse o lutador, depois de posar para fotos no local junto do presidente corintiano, Andrés Sanchez, e da lutadora Gabriele Garcia, tricampeã mundial de jiu-jitsu e uma das futuras professoras da academia.

O projeto foi colocado em prática por João Guilherme de Oliveira Costa, ex-lutador e funcionário do Corinthians que coordena a unidade. De acordo com ele, há planos para que uma sucursal seja construída em Itaquera em um futuro próximo, até mesmo como parte da arena corintiana, que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo.

“A ideia do Corinthians quer aproveitar ao máximo a nova arena tanto em naming rights como de outras diversas maneiras. Quem sabe, a gente não faz outra academia ali mesmo. Vamos ver se vai ser viável”, afirmou, medindo as palavras quanto ao projeto que deve ganhar cada vez mais espaço na vida de Anderson Silva. O lutador tem projeção para fazer apenas mais quatro lutas no UFC, principal torneio de MMA (Artes Marciais Mistas).

“Aos poucos, o Anderson vai deixando de lado a parte profissional para buscar outras coisas”, explicou João Guilherme. Por isso, o “Homem Aranha” dos ringues se envolveu profundamente na montagem da academia, investindo na reforma do local e escolhendo professores de experiência e renome. Um deles é Gabriela Garcia, que aos 25 anos é tricampeã mundial de jiu-jitsu peso pesado e bicampeã mundial na categoria absoluto.

“A academia tem o melhor padrão possível. São poucos os lugares em São Paulo que têm um octógono e um espaço desse para treinar”, analisou a lutadora, que vê possibilidade de retorno em curto prazo. “Para surgir um novo talento, você precisa treinar a técnica, a base. Essa academia vai ser um polo para bons lutadores do Brasil inteiro. E não vai ser no longo prazo. Logo vão se destacar”, opinou.

As inscrições para a academia de Anderson Silva dentro do Corinthians já estão abertas, e as aulas começam em 1° de novembro. Inicialmente, a capacidade é para 100 alunos, entre eles crianças carentes selecionadas para participar do projeto social.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Emicida, Criolo e Baiana System gravam músicas autorais de Moa do Katendê

Artistas como Baiana System, BNegão, Emicida, Chico César, Rincon...

II Feira Afro Pretas no Poder

Objetivo de feira Afro Pretas no poder.  Gerar empoderamento financeiro...

Comité para la Eliminación de la Discriminación Racial

Debate temático en el contexto del año internacional de...

A poesia da poluição – a poluição da poesia em RISCO – Marcelo D’Salete

 por Pedro Cobiaco no Ambrosia “Uma flor ainda desbotada ilude a...

para lembrar

Naomi Campbell confirma que vai depor em julgamento de Taylor

A 'top model' britânica Naomi Campbell vai prestar depoimento...

Shopping no interior de SP tem Papai Noel negro

Um shopping em São José dos Campos, no interior...

Mensagem de Hélio Santos para o 21 de Março

Neste 21 de março de 2015, quando se comemora...

Primeira negra a ganhar ouro olímpico, Alice Coachman morre aos 90 anos

Americana conquistou medalha no salto em altura nas Olimpíadas...
spot_imgspot_img

Diaspóricas 2: filme revela mundo futurista a partir do olhar de mulheres negras

Recém-lançado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), em Goiás, no último dia 13 de junho, o filme “Diaspóricas 2” traz o protagonismo negro feminino e brasileiro...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...
-+=