Anderson Silva inaugura projeto no Corinthians e cogita academia em nova arena

Por: DANILO VITAL

 

Anderson Silva consolidou ainda mais sua relação profissional com o Corinthians. Nesta segunda-feira, o lutador inaugurou uma academia dentro das dependências do clube para desenvolver um projeto social, que vai buscar novos talentos para os esportes de luta. Além disso, já está de olho em outra unidade dentro do futuro estádio corintiano, que receberá a Copa do Mundo de 2014.

“É um trabalho social dentro do clube, para ajudar os jovens. Trabalharemos para descobrir novos talentos”, disse o lutador, depois de posar para fotos no local junto do presidente corintiano, Andrés Sanchez, e da lutadora Gabriele Garcia, tricampeã mundial de jiu-jitsu e uma das futuras professoras da academia.

O projeto foi colocado em prática por João Guilherme de Oliveira Costa, ex-lutador e funcionário do Corinthians que coordena a unidade. De acordo com ele, há planos para que uma sucursal seja construída em Itaquera em um futuro próximo, até mesmo como parte da arena corintiana, que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo.

“A ideia do Corinthians quer aproveitar ao máximo a nova arena tanto em naming rights como de outras diversas maneiras. Quem sabe, a gente não faz outra academia ali mesmo. Vamos ver se vai ser viável”, afirmou, medindo as palavras quanto ao projeto que deve ganhar cada vez mais espaço na vida de Anderson Silva. O lutador tem projeção para fazer apenas mais quatro lutas no UFC, principal torneio de MMA (Artes Marciais Mistas).

“Aos poucos, o Anderson vai deixando de lado a parte profissional para buscar outras coisas”, explicou João Guilherme. Por isso, o “Homem Aranha” dos ringues se envolveu profundamente na montagem da academia, investindo na reforma do local e escolhendo professores de experiência e renome. Um deles é Gabriela Garcia, que aos 25 anos é tricampeã mundial de jiu-jitsu peso pesado e bicampeã mundial na categoria absoluto.

“A academia tem o melhor padrão possível. São poucos os lugares em São Paulo que têm um octógono e um espaço desse para treinar”, analisou a lutadora, que vê possibilidade de retorno em curto prazo. “Para surgir um novo talento, você precisa treinar a técnica, a base. Essa academia vai ser um polo para bons lutadores do Brasil inteiro. E não vai ser no longo prazo. Logo vão se destacar”, opinou.

As inscrições para a academia de Anderson Silva dentro do Corinthians já estão abertas, e as aulas começam em 1° de novembro. Inicialmente, a capacidade é para 100 alunos, entre eles crianças carentes selecionadas para participar do projeto social.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Reinvenção do futebol: bola e arte para vencer o racismo

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o jornal...

Josephine Baker

Josephine Baker (03 de junho de 1906 –...

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

para lembrar

O canto negro de Candeia

Relançamento de três discos do sambista Candeia revelam suas...

Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves

Atleta está suspensa por uso do hormônio eritropoietina, que...

O que é que a Nigéria tem?

POR SUELI LIMA Tem Nollywood, uma forte indústria cinematográfica que...

African-American Film Critics Association 2011: Os vencedores

Nesta vaga de premiações norte-americana, também os críticos de...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=