Neymar e Barça são destaques no Bola de Ouro

Atacante do Santos é o único que indicado que não atua no futebol europeu

O Barcelona foi confirmado como o clube Bola de Ouro. Dos 50 aspirantes ao prêmio de melhor jogador do mundo, dez defendem o clube espanhol. O atacante Neymar, do Santos, também aparece na lista dos indicados.

Nessa segunda-feira já eram conhecidos os nomes de nove (Messi, Iniesta, Xavi, Piqué, Puyol, Fàbregas, David Villa, Daniel Alves e Abidal). A eles se juntou Alexis Sánchez na confirmação dos pré-candidatos ao prêmio.

Antigo sonho do presidente santista Luís Álvaro, Neymar pode se tornar o primeiro jogador a se tornar melhor do mundo no Brasil – ele é o único fora do futebol europeu que foi indicado. Em 5 de dezembro serão conhecidos os três finalistas e em 9 de janeiro, será anunciado o nome do vencedor da Bola de Ouro. A festa será organizada na sede da Fifa, em Zurique.

Entre os nomes na primeira lista também estão cinco jogadores do Real Madrid: Casillas, Xabi Alonso, Khedira, Özil e Cristiano Ronaldo.

Outros nomes de destaque da lista dos 50 são Schweinsteiger, Lahm, Mario Gomez, Thomas Müller e Ribéry e Robben(Bayern de Munique); Rooney e Hernández (Manchester United); Sneijder (Internazionale); Klose (Lazio); Agüero (Manchester City); Forlán (Inter de Milão); Luis Suárez (Liverpool) e Eto’o (Anzhi).

 

Fonte: Band

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Sabotage, história e música contada pelo olhar de Toni C.

Na terceira edição do “Entrevista Aberta" o autor...

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=