Anderson Silva se naturaliza cidadão dos EUA: “Acho que este é meu país agora”

Lutador brasileiro e dois de seus filhos fazem juramento em cerimônia de naturalização em massa em Los Angeles. Ele se junta a nomes como Vitor Belfort e Cris Cyborg

Do Combate.com 

(Foto: Steve Marcus / GETTY IMAGES NORTH AMERICA)

O lutador brasileiro Anderson Silva, 44, se tornou cidadão dos EUA numa cerimônia de naturalização em massa na terça-feira passada, em Los Angeles, junto aos seus filhos Kaory, 23, e Kalyl, 20. Os três fizeram o juramento de cidadania entre cerca de 8 mil imigrantes no Los Angeles Convention Center, e cantaram o hino nacional americano.

“Spider” vem buscando cidadania americana há uma década. Ele mora em Los Angeles há 10 anos e levou seus filhos para os EUA há sete anos.

– Eu me sinto muito feliz, sabe, é um grande momento para mim e minha família. Tudo o que os EUA (deu) a nós, é hora de devolver – disse Anderson à agência de notícias “Associated Press” (AP).

O ex-campeão dos pesos-médios do UFC é mais um atleta brasileiro de MMA a obter a cidadania americana nos últimos anos. Outros grandes nomes que se naturalizaram incluem Vitor Belfort e Cris Cyborg. Anderson surpreendeu ao dizer que respeita o Brasil, mas se sente americano.

– Eu tenho minha família no Brasil. Eu tenho minha mãe e meus irmãos no Brasil. Mas acho que este é o meu país agora – disse, segundo a AP. Ele também comemorou que poderá trazer mais oportunidades à sua família nos EUA.

A esposa de Anderson, Dayane, e seus outros filhos (Gabriel, Kauana e João) também compareceram à cerimônia, mas ainda estão passando pelo processo de naturalização.

+ sobre o tema

António Jacinto

António Jacinto(Golungo Alto,28 de Setembro de 1924 -...

Museu do Futebol celebra o Dia da Consciência Negra

por Mônica Saraiva enviado para o Portal Geledés A...

para lembrar

Os macuas e a revolta no navio negreiro na Bahia

Por Malachiyah Ben Ysrayl Prisioneiros de guerra sequestrados do continente...

Lula visita Salvador para assinar o Estatuto da Igualdade Racial

Fonte: Correio24horas- O presidente Luis Inácio Lula da Silva assina,...

Eu e o Meu Cabelo – Minhas Histórias

Mulheres compartilhem conosco as suas melhores histórias com os...
spot_imgspot_img

Will Smith, após duas décadas afastado da música, vai cantar no Rock in Rio

O ator Will Smith, que também tem uma carreira paralela na música, virá ao Brasil neste mês de setembro para cantar no Rock in Rio. O anúncio foi...

Conferência na BA proporá agência de desenvolvimento pan-africanista

A Conferência da Diáspora Africana nas Américas, que ocorre na cidade de Salvador (BA) até este sábado (31), deve ter, como uma das propostas...

Prêmio amplifica ações de educação e cultura negra nas periferias de SP; inscrições vão até 27 de setembro

Estão abertas até 27 de setembro as inscrições para o prêmio Afro de Nagô: Potências da Quebrada. Com foco em ações que promovem a cultura...
-+=