Após acusações de racismo, proprietário do Real Salt Lake venderá time

Enviado por / FonteMKTESPORTIVO

Após ser acusado de ter feito declarações racistas sobre e para seus funcionários, Dell Loy Hansen, proprietário do Real Salt Lake, irá vender o time.

Após o portal The Atlantic destacar funcionários que afirmaram que o executivo fez comentários ofensivos, a Major League Soccer (MLS) e a National Women’s Soccer League (NWSL) abriram investigações.

Hansen tirou uma licença em meio às investigações e confirmou que está procurando vender o Utah Soccer Holdings, que além do Real Salt Lake, tem em seu portfólio de times o Utah Royals, da NWSL, e o Real Monarchs, que joga na United Soccer League (USL).

“Reconheço que às vezes falei muito rápido, sem parar para considerar os sentimentos ou as boas intenções dos outros. Isto não é aceitável e assumo total responsabilidade por permitir que minhas palavras saiam sem filtro quanto ao seu significado e impacto. Após profunda consideração e exame de consciência, minha esposa, Julie, e eu concordamos que o melhor caminho para a família Real Salt Lake é ter um novo proprietário e uma visão renovada. Estamos totalmente investidos em apoiar a transição para nova propriedade e trabalharemos diligentemente para tentar assegurar que o clube permaneça dentro de nossa comunidade”, destacou Hansen em comunicado.

“A MLS trabalhará com o Sr. Hansen para apoiar os esforços de venda da empresa e trabalhará em estreita colaboração com os dirigentes do clube para apoiar a equipe durante o período de transição”, afirmou o comissário da MLS, Don Garber.

Hansen também está sendo criticado por desaprovar a decisão de seus jogadores de não ir à campo na rodada de quarta-feira da MLS, quando o esporte americano parou em protesto contra o racismo e a violência policial contra Jacob Blake, baleado à queima roupa nas costas por policiais, diante dos três filhos.

+ sobre o tema

Procuradora acusada de torturar criança se entrega no Rio

Por: Fábio Mendes A procuradora aposentada Vera Lúcia...

Professora de ensino infantil é presa por racismo em São Paulo

Professora que chamou duas mulheres de 'negrinhas' é presa...

O crime de existir

"Vida de negro é difícil, é difícil como o...

para lembrar

Sistema prisional entrega jovens de baixa periculosidade às facções

O Estado brasileiro tem investido de forma persistente no...

Projeto fotográfico denuncia racismo dentro da universidade; confira o ensaio

Uma estudante de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB)...

Salvador chora os mortos da violência em meio a greve policial

Em uma sala do necrotério de Salvador, um funcionário...

Nova diretoria da Ponte Preta busca ‘democracia racial’ no clube

Time de Campinas é o único presidido por um...
spot_imgspot_img

Construção de um país mais justo exige reforma tributária progressiva

Tem sido crescente a minha preocupação com a concentração de riqueza e o combate às desigualdades no Brasil. Já me posicionei publicamente a favor da taxação progressiva dos chamados...

Juiz condena alunas do Vera Cruz por racismo contra filha de Samara Felippo

A Justiça de São Paulo decidiu, em primeira instância, pela condenação de duas alunas por ofensas racistas contra a filha da atriz Samara Felippo. O...

Shopping Higienópolis registrou ao menos 5 casos de racismo em 7 anos

O shopping denunciado por uma família após uma abordagem racista contra adolescentes já registrou ao menos outros quatro casos semelhantes nos últimos sete anos. O...
-+=