Após acusações de racismo, proprietário do Real Salt Lake venderá time

Enviado por / FonteMKTESPORTIVO

Após ser acusado de ter feito declarações racistas sobre e para seus funcionários, Dell Loy Hansen, proprietário do Real Salt Lake, irá vender o time.

Após o portal The Atlantic destacar funcionários que afirmaram que o executivo fez comentários ofensivos, a Major League Soccer (MLS) e a National Women’s Soccer League (NWSL) abriram investigações.

Hansen tirou uma licença em meio às investigações e confirmou que está procurando vender o Utah Soccer Holdings, que além do Real Salt Lake, tem em seu portfólio de times o Utah Royals, da NWSL, e o Real Monarchs, que joga na United Soccer League (USL).

“Reconheço que às vezes falei muito rápido, sem parar para considerar os sentimentos ou as boas intenções dos outros. Isto não é aceitável e assumo total responsabilidade por permitir que minhas palavras saiam sem filtro quanto ao seu significado e impacto. Após profunda consideração e exame de consciência, minha esposa, Julie, e eu concordamos que o melhor caminho para a família Real Salt Lake é ter um novo proprietário e uma visão renovada. Estamos totalmente investidos em apoiar a transição para nova propriedade e trabalharemos diligentemente para tentar assegurar que o clube permaneça dentro de nossa comunidade”, destacou Hansen em comunicado.

“A MLS trabalhará com o Sr. Hansen para apoiar os esforços de venda da empresa e trabalhará em estreita colaboração com os dirigentes do clube para apoiar a equipe durante o período de transição”, afirmou o comissário da MLS, Don Garber.

Hansen também está sendo criticado por desaprovar a decisão de seus jogadores de não ir à campo na rodada de quarta-feira da MLS, quando o esporte americano parou em protesto contra o racismo e a violência policial contra Jacob Blake, baleado à queima roupa nas costas por policiais, diante dos três filhos.

+ sobre o tema

Estado tem pelo menos quatro grupos neonazistas

RIO — Há exatamente um mês, a prisão em...

A conversa de Snowden com ativista contra a discriminação racial

Edward Snowden declarou recentemente estar disponível para cumprir pena...

Investigação aponta para suposto crime de racismo

FLORIANÓPOLIS - O Ministério Público Federal (MPF) avalia...

para lembrar

Criminoso nazista mais procurado do mundo é encontrado em Budapeste

Laszlo Csatary, 97 anos, é apontado como cúmplice na...

Hélio de la Peña reclama de racismo após ter filho revistado pela polícia

Joaquim, filho de Hélio de la Peña, estava com...

Policiais algemam adolescente de 15 anos grávida e a transportam no camburão

A jovem, que gritava e chorava, foi ilegalmente transportada...
spot_imgspot_img

Fifa apresenta pacote de medidas contra o racismo no esporte

A Federação Internacional de Futebol apresentou um pacote de medidas contra o racismo no esporte. O mundo do futebol está reunido em Bangkok, na Tailândia, onde...

Tragédia no Sul é ambiental, mas sobretudo política

Até onde a vista alcança, o Rio Grande do Sul é dor, destruição. E vontade de recomeçar. A tragédia socioclimática que engolfou o estado, além da...

Para os filhos que ficam

Os seus pais vão morrer. É ainda mais difícil se dar conta disso depois de um Dia das Mães, como foi o último domingo....
-+=