Após almoço com Dilma, Ciro se diz “disciplinado” e declara apoio ao PT

Por: Camila Campanerut

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) saiu apresssado, nesta quinta-feira (29), de uma reunião de quase duas horas com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na residência alugada pelo PT em área nobre de Brasília.

Sem demonstrar entusiasmo, Ciro afirmou que seguirá a orientação do partido em apoiar a candidata. “Nunca isso esteve em discussão [apoio político]. Meu partido tem uma posição formal e eu sou disciplinado”, afirmou. O deputado chegou a se lançar pré-candidato à Presidência, mas o PSB decidiu pelo apoio à chapa do PT e abortou o projeto.

Questionado se participaria dos programas eleitorais de Dilma na TV, o parlamentar resistiu a responder e confidenciou que a decisão dependeria de seu “entusiasmo”.

“Já deixei por escrito desde o primeiro momento que fiquei bastante triste com a posição que meu partido tomou. Considero ainda que o meu partido não tomou uma decisão correta. Foi uma decisão errada”, disse, em referência à decisão do PSB de retirar, na última hora, a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto para integar a coligação da candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Acho que a democracia brasileira perdeu uma oportunidade de ampliar o debate e a discussão. Mas, uma democracia – como eu amo a democracia – não são opiniões individuais, por mais mérito que tenham, que devem prevalecer sobre a vontade da maioria”, disse.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Em prédio novo, escola de SP não possui itens básicos para estudar.

Prédio novo também continha sobras de material de construção...

Mandela, direitos humanos e a luta contra o racismo

A maior homenagem que o Senado pode prestar...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=