Após assédios, Kevin Spacey é acusado de racismo por equipe de série

Demitido da série House of Cards após as acusações de assédios sexuais cometidos contra atores, Kevin Spacey voltou a ser alvo de denúncias. Em novembro, ele foi fotografado em uma clínica de reabilitação de luxo no Arizona para se tratar do vício em sexo.

Da Revista Quem

Foto: Getty Image

Segundo matéria do Daily Mail, integrantes da equipe de House of Cards acusam Spacey de preconceito racial. De acordo com os depoimentos, ele teria usado a palavra “preto” para se referir a funcionários negros que, a pedido de Spacey, foram proibidos de assistir ao trailer do programa.

A declaração foi de Earl Blue, gerente de uma empresa de segurança que, ao levar o problema à produção da série, ouviu que “é assim mesmo que acontece” e que nada poderia ser feito contra o ator.

Blue ainda afirmou ao Daily Mail que o contrato de 1,1 milhão de dólares não foi renovado com a VIP Protective Services, apesar da insistência dos produtores de House of Cards. Eric Lyles, funcionário de Blue, ainda contou que Spacey se recusou a cumprimentar com apertos de mão todos os funcionários negros da equipe de segurança do set.

ASSÉDIO SEXUAL
Spacey foi acusado de assediar vários homens. Um foi o ator Anthony Rapp, que disse que Spacey, à época com 26 anos, subiu em cima dele, que tinha apenas 14 anos. Spacey disse que não se lembra do ocorrido. Um ator da Broadway também afirmou à emissora BBC que, quando tinha 17 anos, acordou com Spacey deitado sobre sua barriga.

Já o ator mexicano Roberto Cavazos disse que Spacey convidava homens para discutir sua carreira e transformava as reuniões em piqueniques regados a champanhe. Um quarto homem, o diretor Tony Montana, também acusa Spacey de abuso sexual.

+ sobre o tema

Andrade diz ter sido vítima de preconceito racial no Flamengo

Num país cuja formação racial é a miscigenação de...

Policiais do Garra são suspeitos de matar professor de jiu-jitsu em SP

Delegacia especializada investiga ação que matou homem em cortiço.Agentes...

Japão recebe críticas da ONU após onda de xenofobia nas ruas

Por: Ewerthon Tobace Uma recente onda de casos de xenofobia...

para lembrar

Senti na pele

Leonardo, 30 anos, estudante de Pedagogia na UFRJ do Senti...

Google e Fundo Baobá anunciam 12 ONGs contempladas com fundo de R$ 1,2 milhão

O Fundo Baobá para Equidade Racial divulgou lista com...

A violência policial contra a juventude negra de Pernambuco, por Laércio Portela

A violência policial contra a juventude negra de Pernambuco...
spot_imgspot_img

É melhor ser alegre

A trend “Como eu vou ser triste se em 2024...” está rolando em praticamente todas as redes sociais e é uma das melhores e...

Geledés manifesta repúdio ao caso de racismo contra Egbom Lindinalva Barbosa

Na madrugada de segunda-feira (9), Lindinalva Barbosa, Omorixá Oyá do Terreiro do Cobre, na Bahia, foi vítima de racismo religioso no Aeroporto Internacional do...

A invenção do ‘fato isolado recorrente’

Que brasileiro é criativo todo mundo sabe. Em geral, somos mestres em jogo de cintura. Afinal, para a maior parcela da população, sempre foi...
-+=