Após comentários racistas de que Nayara Justino seria muito ‘preta’, Globo troca a Globeleza por uma mais clara

Nayara comentou sobre Erika Moura, que será lançada oficialmente como musa da emissora no Fantástico

No Surgiu 

Agora é oficial, a Globo substituiu Nayara Justino, que foi escolhida por votação no Fantástico, por Erika Moura, que será a nova Globeleza. Ela será a quinta musa do Carnaval da Globo, que teve início em 1990 com Valéria Valenssa, e também é a mais clara de todas. A equipe da emissora encontrou Erikaapós percorrer escolas de dança e de samba.

O contrato de Nayara terminou no final de 2014. Ela sofreu diversos comentários racistas na Internet, como que seria muito ‘preta’, talvez isso explique a decisão da Globo optar por uma musa do Carnaval bem mais clara. Erika, de 22 anos, é paulistana e o lançamento do oficial como Globeleza acontecerá na noite deste domingo no Fantástico.

Nayara comentou sobre a nova Globeleza e acredita que a vida de Erika passará por uma grande mudança: “Achei a moça bonita, desejo a ela toda felicidade nessa nova fase. Sei que a vida dela vai mudar, então precisa de todo apoio. E que ela não acredite demais nem nas críticas, nem nos elogios’, declarou.

Apesar de ter sido substituída tão rapidamente, apesar de ter sido escolhida pelo público, a Globeleza do Povo, como é conhecida,  não está magoada e acredita que outras portas serão abertas: “Não estou triste, mas certamente gostaria de ter continuado e acredito que as milhões de pessoas que votaram em mim também. Mas, estou investindo em meus estudos e na minha empresa. Tenho fé de que este será o ano da virada”, conclui.

Nayara Justino foi convidada pelo cantor angolano e considerado o homem mais sexy da África Adi Cudz para participar de uma campanha contra o racismo, que teria a participação e a aprovação de um ministro brasileiro e um angolano, os nomes não foram revelados pelo cantor.

globeleza2

+ sobre o tema

Racismo científico, definindo humanidade de negras e negros

Esse artigo foi pensado para iniciar um diálogo sobre...

Denúncia de racismo cria tensão na Geografia

por Bárbara D'Osualdo FFLCHUma polêmica se levantou na terça-feira...

Ator global vai à polícia após filha ser alvo de racismo

Do Pragmatismo PoliticoAtor Bruno Gagliasso prestou queixa na Delegacia...

para lembrar

Conmebol aumenta multa por discriminação após casos de racismo

Após cinco casos de racismo direcionados a torcedores de...

Governo dos Homens Brancos

13 de maio de 2016. Dia que devia ser...

Suecos se unem contra racismo em classificação para as oitavas

A Suécia comemorou muito a vitória por 3 a 0 e...
spot_imgspot_img

Como o diabo gosta

Um retrocesso civilizatório, uma violência contra as mulheres e uma demonstração explícita do perigo que é misturar política com fundamentalismo religioso. O projeto de lei...

Homens, o tema do aborto também é nossa responsabilidade: precisamos agir

Nesta semana, a escritora Juliana Monteiro postou em suas redes sociais um trecho de uma conversa com um homem sobre o aborto. Reproduzo aqui: - Se liberar o...

A falácia da proteção à vida

A existência de uma lei não é condição suficiente para garantir um direito à população. O respaldo legal é, muitas vezes, o primeiro passo...
-+=