Após comentários racistas de que Nayara Justino seria muito ‘preta’, Globo troca a Globeleza por uma mais clara

Nayara comentou sobre Erika Moura, que será lançada oficialmente como musa da emissora no Fantástico

No Surgiu 

Agora é oficial, a Globo substituiu Nayara Justino, que foi escolhida por votação no Fantástico, por Erika Moura, que será a nova Globeleza. Ela será a quinta musa do Carnaval da Globo, que teve início em 1990 com Valéria Valenssa, e também é a mais clara de todas. A equipe da emissora encontrou Erikaapós percorrer escolas de dança e de samba.

O contrato de Nayara terminou no final de 2014. Ela sofreu diversos comentários racistas na Internet, como que seria muito ‘preta’, talvez isso explique a decisão da Globo optar por uma musa do Carnaval bem mais clara. Erika, de 22 anos, é paulistana e o lançamento do oficial como Globeleza acontecerá na noite deste domingo no Fantástico.

Nayara comentou sobre a nova Globeleza e acredita que a vida de Erika passará por uma grande mudança: “Achei a moça bonita, desejo a ela toda felicidade nessa nova fase. Sei que a vida dela vai mudar, então precisa de todo apoio. E que ela não acredite demais nem nas críticas, nem nos elogios’, declarou.

Apesar de ter sido substituída tão rapidamente, apesar de ter sido escolhida pelo público, a Globeleza do Povo, como é conhecida,  não está magoada e acredita que outras portas serão abertas: “Não estou triste, mas certamente gostaria de ter continuado e acredito que as milhões de pessoas que votaram em mim também. Mas, estou investindo em meus estudos e na minha empresa. Tenho fé de que este será o ano da virada”, conclui.

Nayara Justino foi convidada pelo cantor angolano e considerado o homem mais sexy da África Adi Cudz para participar de uma campanha contra o racismo, que teria a participação e a aprovação de um ministro brasileiro e um angolano, os nomes não foram revelados pelo cantor.

globeleza2

+ sobre o tema

Jogador de vôlei afirma ter sofrido racismo em jogo da Superliga

Em um jogo da rodada da Superliga Masculina...

O homem que ficou 4 anos preso e só foi inocentado após enviar carta ao STF

O assunto do texto: "Pedido de Revisão Criminal". O...

Jornalista vítima de racismo em Moçambique entra na Justiça

Na última terça-feira (10/07), o jornalista Rodrigues Tato...

para lembrar

“O grande medo dos alunos era o caveirão”

Como a lógica de guerra operada pelo Estado...

Homens hétero, brancos e malhados ainda são norma em Hollywood, conclui pesquisa

Homens hétero, brancos e malhados ainda são norma em...

Justiça libera venda e Clippers passa a ter novo dono

A NBA confirmou a compra da franquia pelo empresário...

Vice do banco central alemão deve perder encargos por declarações xenófobas

Fonte: DW.Word.DE - "Incapazes de integração", só prestando para...
spot_imgspot_img

Vídeo mostra policial militar executando sobrinho do rapper Eduardo Taddeo pelas costas

O rapper Eduardo Taddeo divulgou, nesta segunda-feira (2), novas imagens do assassinato de seu sobrinho, Gabriel Renan da Silva Soares, em uma unidade do mercado Oxxo, na...

Massacre de Paraisópolis completa cinco anos sem punições

O Massacre de Paraisópolis completa cinco anos neste domingo (1º), sem a definição de uma pena para os responsáveis pela morte de nove jovens...

Lições de racismo

Lições de racismo não integram formalmente o currículo escolar, mas estão presentes na prática pedagógica nacional. Prova disso é que a escola costuma servir de palco...
-+=