Guest Post »

Após errar pronúncia de nome, atendente sofre injúria racial em Limeira

Uma jovem, de 22 anos, sofreu ataques racistas na tarde desta quinta-feira (2), pelo simples fato de ter errado o nome de uma paciente em uma clínica odontológica em Limeira (SP). A paciente, uma idosa de 70 anos, atacou a atendente porque ela trocou uma letra de seu nome.

Do Rápido no ar

foto: Reprodução/Rápido no ar

A vítima usou as redes sociais para relatar o fato, após denunciar o caso na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). De acordo com o seu relato, a paciente começou a ofendê-la aos gritos, diante de todos que estavam no local, após ela ter confundido uma letra ao pronunciar o nome da mulher.

A idosa teria se dirigido à jovem e dito de forma irônica ‘boneca de negrão’ e a chamado de ‘negrinha’, dizendo que era para ela ‘chamar a polícia, porque não iria dar em nada’.

Um dentista do local, percebendo o racismo, acionou a Polícia Militar. A vítima foi até a DDM e registrou um boletim de ocorrência.

Em uma entrevista emocionante a jovem contou o que viveu. ASSISTA!

Em uma rede social, a jovem fez um desabafo ‘ME HUMILHOU na frente de outras pessoas, usando palavras como “negrinha”, “boneca de negrão” ou ao ser questionada “ela não é negrinha mesmo?” – o motivo? Porque eu errei a pronúncia do nome dela, sim, somente por isso. E vocês acham que ela disse isso na delicadeza? Foi aos berros! Eu me vi , pela primeira vez, no chão, aos prantos.”

A jovem relatou também que é forte, mas não acreditava que aquilo estava acontecendo e pede que assim como ela, quem enfrentar uma situação como esta, não deixe passar impune.

Veja o relato na íntegra:

Related posts