Arlindo Cruz passa mal no Rio e é hospitalizado: ‘Estável’, diz filho

Enviado por / FonteDo G1 

O cantor Arlindo Cruz passou mal na tarde desta sexta-feira (17) e foi levado pela mulher e pelo filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra, Zona Oeste do Rio. O cantor passou mal em casa, e foi encontrado inconsciente pela mulher. Ele faria um show em São Paulo na noite desta sexta.

Em sua conta no Facebook, o filho de Arlindo, Arlindinho, postou que o músico está internado “em estado estável. “É tudo que sabemos”, acrescentou. Segundo a mulher do cantor, Babi, depois de socorrido Arlindo foi induzido ao coma para poder estabilizar os sinais e preservar os órgãos vitais para poder realizar a transferência dele da UPA da Barra para o Hospital São José, no Humaitá. Ele chegou à unidade por volta das 21h30.

O médico de Arlindo foi acionado pela família para acompanhar a transferência para o hospital. Apesar das medidas tomadas, até a publicação desta matéria ainda não havia um diagnóstico do que o cantor teria sofrido.

Uma produtora de Arlindo disse que o médico da UPA que atendeu o músico afirmou que o quadro indicava AVC, mas ele precisava passar por mais exames. Ele chegou à unidade consciente e conversando, mas foi induzido ao coma posteriormente.

Ainda de acordo com Babi, nesta quinta-feira (16), Arlindo participou do musical ‘Cartola – O mundo é um moinho’, e ficou bastante emocionado por estar entre amigos participando da homenagem ao compositor.

Trajetória

Arlindo Cruz tem 58 anos e é um dos cantores de samba mais conhecidos no Brasil. Além de escrever e cantar, ficou famoso por tocar cavaquinho e banjo – sua primeira gravação foi ainda na adolescência, com um dos fundadores da Portela, Candeia. Antes da carreira solo, Arlindo foi integrante do Fundo de Quintal de 1981 a 1993.

Segundo o site oficial do sambista, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas como Zeca Pagodinho (“Bagaço de Laranja”) e Beth Carvalho (“Jiló com Pimenta”). O cantor também escreveu para sua escola de coração, Império Serrano. Venceu concursos para emplacar sambas nos carnavais de 1996, 1997, 1999, 2011, 2003, 2006 e 2007. Em sua carreira solo, Arlindo segue lançando CDs e DVDs.

+ sobre o tema

OAB/RJ sediará audiência pública sobre reparação da escravidão

A Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no...

Regulamentação da Lei Cultura Viva abre novos caminhos para a cultura brasileira

Hoje (8/4) é um dia histórico para os representantes...

Naomi Campbell mostra visual natural em aparição na Semana de Moda de Nova York!

Embora fora da passarela, a top Naomi Campbell chamou atenção na Semana...

África do Sul emite notas com imagem de Nelson Mandela

África do Sul emite notas com imagem de Nelson...

para lembrar

Vanessa da Mata se firma como referência para nova geração

Noite de sábado passado, Concha Acústica do Teatro Castro...

Pérola Negra perde 40% de fantasias com enchente a 10 dias do desfile de volta ao Grupo Especial

Reunião com demais escolas definirá maneira de Pérola competir....

Conheça o afrofuturismo, movimento presente em ‘Pantera Negra’

No Brasil, artistas adotam estética da cultura africana negra...

Luciana Oliveira lança novo trabalho em São Paulo

A cantora brasiliense Luciana Oliveira faz show de lançamento...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=