Guest Post »

As mulheres negras em imagens e narrativas afro-atlânticas, com Jordana Braz

“A mulher anônima pode ser qualquer mulher que você conhece ou já conheceu, mas que por algum motivo você não conseguiu dar atenção à sua história.”

Do Instituto Tomie Ohtake

Experiência: As mulheres negras em imagens e narrativas afro-atlânticas, com Jordana Braz Foto: reprodução/ Instituto Tomie Ohtake

A educadora Jordana Braz abordará, de forma teórica e prática poética, como mulheres artistas trabalham com o tema da representação da mulher negra e suas narrativas.

Os dois primeiros encontros apresentarão, a partir das obras de Nona Faustine e Faith Ringgold (artistas presentes na exposição Histórias Afro-Atlânticas), mulheres afro-americanas e caribenhas que utilizam a fotografia e a tecelagem como linguagem para suas produções artísticas.

O último encontro será destinado aos “apagamentos de narrativas”, dedicado às mulheres que foram “narradas” por artistas presentes da exposição.

20 pessoas

As inscrições podem ser feitas para todos os encontros ou avulso.
Inscrições para o dia 09.08  AQUI
Inscrições para o dia 23/08  AQUI
Inscrições para o dia 06/09  AQUI

Jordana Braz é educadora e fotógrafa. Cursa pós-graduação em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC-USP e é graduada em Letras pela UNIFESP. Atua em educativos de instituições culturais desde 2014.

Artigos relacionados