As qualidades de Michael Jordan continuam intactas aos 48 anos

Michael Jordan é um nome incontornável em qualquer história do basquetebol. Foi seis vezes campeão da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), tornou a camisola 23 célebre e desde Março do ano passado é dono dos Charlotte Bobcats. E continua a dar demonstrações de longevidade e capacidade atlética.

Precisamente no campo de Verão para jovens que a equipa está a levar a cabo, Michael Jordan – que foi dar as boas-vindas aos participantes – demonstrou que as suas qualidades continuam intactas. Desafiado pelos presentes, “Air” Jordan fez um “afundanço”, relembrando tantos momentos memoráveis de uma carreira em que passou por Chicago Bulls e Washington Wizards.

“Isto é uma tentativa de dar aos jovens uma amostra do que é jogar na NBA, para perceberem o que passamos enquanto basquetebolistas. No fundo, os princípios básicos desta carreira”, sublinhou Michael Jordan em declarações à página oficial dos Bobcats na Internet.

A idade de alguns participantes não permitiu que vissem Jordan jogar, mas nem assim deixa de haver respeito por aquele que é unanimemente considerado um dos maiores de sempre da NBA. “Os jovens admiram o que fiz apesar de nunca me terem visto jogar”, admitiu.

Desportivamente, Michael Jordan não falou do futuro dos Bobcats – décimos classificados na Conferência Este em 2010-11. “Quando tomei conta da equipa fi-lo com o princípio de fortalecer a ligação com a comunidade”, limitou-se a afirmar.

Fonte: Publico.Pt

+ sobre o tema

Estudos e Criação em Performance/Live Art – Módulo 2 – inscreva-se

Objetivo Este curso é um espaço para a experimentação e...

Peponi – Versão Africana de Paradise dos Coldplay

Peponi é uma adaptação, em estilo africano, da música...

Michelle Obama surpreende com vestido vermelho na festa da posse

Vermelho rubi foi a resposta para todas as perguntas...

para lembrar

O Cineasta Ash Baron-Cohen procura atriz para atuar com Lenny Kravitz

O Cineasta Ash Baron-Cohen procura atriz para atuar com...

Culturas de matrizes africanas: Ostracismo e estigma e seus efeitos psicopatológicos

Resumo: O artigo discute questões como o Ostracismo e o...

AUDIO EXHIBE RACISMO INTENCIONAL DE DIPUTADO ARIEL GÓMEZ LEÓN

ESCUCHA A TRAVÉS DE GOEAR: AUDIO DEL PROGRAMA...

Famosos contam o que acham do preconceito

Até celebridades passam por situações constrangedoras. O ator Jonathan...
spot_imgspot_img

 Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco "Em nome da Estrela" e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...

Diaspóricas 2: filme revela mundo futurista a partir do olhar de mulheres negras

Recém-lançado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), em Goiás, no último dia 13 de junho, o filme “Diaspóricas 2” traz o protagonismo negro feminino e brasileiro...
-+=