As qualidades de Michael Jordan continuam intactas aos 48 anos

Michael Jordan é um nome incontornável em qualquer história do basquetebol. Foi seis vezes campeão da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), tornou a camisola 23 célebre e desde Março do ano passado é dono dos Charlotte Bobcats. E continua a dar demonstrações de longevidade e capacidade atlética.

Precisamente no campo de Verão para jovens que a equipa está a levar a cabo, Michael Jordan – que foi dar as boas-vindas aos participantes – demonstrou que as suas qualidades continuam intactas. Desafiado pelos presentes, “Air” Jordan fez um “afundanço”, relembrando tantos momentos memoráveis de uma carreira em que passou por Chicago Bulls e Washington Wizards.

“Isto é uma tentativa de dar aos jovens uma amostra do que é jogar na NBA, para perceberem o que passamos enquanto basquetebolistas. No fundo, os princípios básicos desta carreira”, sublinhou Michael Jordan em declarações à página oficial dos Bobcats na Internet.

A idade de alguns participantes não permitiu que vissem Jordan jogar, mas nem assim deixa de haver respeito por aquele que é unanimemente considerado um dos maiores de sempre da NBA. “Os jovens admiram o que fiz apesar de nunca me terem visto jogar”, admitiu.

Desportivamente, Michael Jordan não falou do futuro dos Bobcats – décimos classificados na Conferência Este em 2010-11. “Quando tomei conta da equipa fi-lo com o princípio de fortalecer a ligação com a comunidade”, limitou-se a afirmar.

Fonte: Publico.Pt

+ sobre o tema

Pelé confessa que chorou ao gravar seu programa no SBT

Durante muitos anos, Pelé reinou nos gramados. Desde que...

Pelé ganha camisa do Internacional com seu nome

Pelé ganha camisa do Internacional com seu nome. Rei...

Lázaro Ramos escolhe os melhores filmes do cinema brasileiro

Por: Luisa Girão Um dos mais importantes atores do...

Técnico do Milan alerta Ronaldinho após noitada em restaurante de Milão

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, craque foi...

para lembrar

A Lagoa da Vida de Boaventura Cardoso

1. "Dizanga dya Muenhu" (1977) é o livro de...

Asa – Uma nova cantora Nigeriana

A história de Asa (pronuncia-se Asha) começa em Lagos,...

A situação dos negros revelada na literatura afrodescendente

por Anelito de Oliveira O grande acontecimento editorial deste...

Concha Buika – Uma voz na Espanha

Nascida na cidade de Palma de Mallorca, na Espanha,...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=